Análise Alcatel A7 2018



Confira aqui uma análise detalhada do novo Alcatel A7 2018.

Um dos mercados que mais crescem em todo o mundo é o mobile. Afinal, a grande maioria das pessoas faz uso dos celulares diariamente. Com isso, existem muitas empresas que atuam neste segmento e uma delas é a Alcatel. A organização de origem chinesa é uma das companhias mais novas neste mercado. E o seu mais recente lançamento é o Alcatel A7. Confira agora um pouco mais sobre este smartphone que une boas características a um excelente preço.

Sobre sistema operacional, memória e bateria do Alcatel A7

O Alcatel A7 conta como software o Android, para ser mais precisa o Android 7. Uma das últimas versões do sistema operacional. Devido a este fato, este aparelho conta com todas as melhorias que o sistema recebeu nos últimos anos, fazendo com que ele seja mais rápido, em termos de desempenho e também que possa futuramente receber atualizações do Android.



Já sobre a memória deste smartphone, ele apresenta um espaço de 32 gigabytes e seguindo uma tendência na qual oferece a possibilidade de aumentar esse armazenamento, o A7 também permite o uso de um cartão de memória. Sobre a memória RAM ela possui 04 gigabytes.

Uma das melhores características do Alcatel A7 é sobre a duração de sua bateria. Hoje em dia, os usuários de telefones celulares sofrem com aparelhos em que a bateria termina em questões de horas. Com o Alcatel A7 este incômodo pode chegar ao fim. Pois, ele apresenta uma bateria com 4.000 mAh. Este dado significa que a bateria deste aparelho pode durar mais de 24 horas.

Aparência do A7

A Alcatel costuma seguir uma linha de produção em seus aparelhos, ou seja, os smartphones da marca não apresentam um design sofisticado. Os celulares da marca possuem um design com as já tradicionais bordas curvadas, botões centrais e laterais. O Alcatel A7 segue justamente esta linha, a pequena mudança neste celular em específico é que ele possui uma espessura mais fina de apenas 8,95 mm.



A tela do A7 tem 5,5 polegadas e também conta com a tecnologia HD em reprodução. O modelo foi reproduzido até o momento em duas cores: preto e rosa. Ambas as tonalidades metálicas.

Itens de segurança deste smartphone da Alcatel

Os usuários de smartphones possuem contas em diferentes aplicativos e com isso estão expostos em relação aos seus dados. Cada vez mais as fabricantes de smartphones têm criado recursos para ajudar na proteção de informações de seus clientes.

Uma tecnologia que já existe e está disponível no Alcatel A7 é a leitura de impressão digital. Este sensor está localizado na parte de trás do aparelho, abaixo da câmera traseira. Este recurso permite que apenas as impressões digitais que estão cadastradas no smartphone consigam destravá-lo. Além deste primeiro item de segurança, ainda é possível criar uma senha que também serve para desbloqueio.

As câmeras e os seus recursos

O Alcatel A7 possui uma câmera frontal de 08 megapixels e uma traseira com 16 megapixels. A câmera deste aparelho tem um desempenho médio. Pois, em casos de selfie, por exemplo, as fotos precisam de um lugar com uma boa luminosidade para terem uma boa qualidade. Já a câmera frontal tem um desempenho melhor. Mas você vai conseguir boas imagens com este aparelho.

O editor de imagens conta com um número médio de recursos. Por exemplo, não existem tantos filtros para serem aplicados como em outros aparelhos disponíveis no mercado. Mas, você pode compensar essa falta usando diferentes aplicativos que existem para tratamento de imagens. Os vídeos gravados a partir deste aparelho são em HD.

Classificação e preço no Brasil

Com todos estes recursos este aparelho está na lista de aparelhos intermediários. Ou seja, ele tem um bom desempenho nos recursos que apresenta. No começo do texto, foi citado que ele chama a atenção pelo preço que está sendo comercializado. Hoje, o Alcatel A7 pode ser encontrado a partir de R$ 800,00 reais. Este é um ótimo preço, pois existem muitos celulares que são classificados como básicos e são comercializados por este preço. Aparelhos que apresentam funções inferiores ao Alcatel A7. Este modelo da Alcatel possui um dos melhores custos benefícios do mercado mobile no Brasil.

Isabela Castro.





Postar Comentário