OnePlus 6 – Rumores, Especificações, Lançamento



O novo OnePlus 6 será lançado, provavelmente, na última quinzena de junho deste ano, e contará com características de ponta.

De acordo com alguns especialistas no ramo de aparelhos digitais, o novo smartphone chinês, OnePlus 6, está prestes a estrear no mercado mundial, entretanto, todas as especificações sobre sua estrutura, cujas informações vazaram pela rede, referem-se apenas ao seu protótipo, ou seja, ainda há diversas alterações pela frente, que podem ou não ser feitas, até que se chegue à sua versão final mais completa. De acordo com as imagens fornecidas pelo canal de Youtube, Be! Tech, este aparelho é visivelmente mais estreito que o iPhone X, porém, bem maior que o Essential Phone. Assim, o OnePlus 6 funcionará com o Android 8.1 Oreo, chegando às prateleiras com a configuração de memória de 6GB/64GB.

Conforme as notícias angariadas dos próprios dirigentes da companhia chinesa OnePlus, já está confirmada a estreia do celular OnePlus 6, agendada para o final do segundo trimestre deste mesmo ano, muito provavelmente para a última quinzena de junho. Outra informação já confirmada é a que este celular estará equipado com Snapdragon 845, sendo que outra fonte tornou verdadeira a notícia de que o aparelho terá o Face ID do iPhone X, porém, muito mais sofisticado.



Essencialmente as especificações que compõem este aparelho são as seguintes:

A tela é de 6 polegadas com resolução Quad HD+ com 2880 x 1440 de dimensão; possui o Chipset Snapdragon 845 com oito núcleos de processamento; munido de 6 GB – 8 GB de armazenamento interno; possui 128 GB – 256 GB de armazenamento interno; possui a entrada para cartão micro SD; possui duas câmeras principais de 16 + 12 megapixels com abertura f/1.6; aparelhado com um câmera frontal de 16 megapixels com abertura de f/1.6; possui o leitor de impressões digitais e outro sistema de segurança por meio de reconhecimento facial; munido de uma entrada P2 para fone de ouvido e USB do tipo C; a bateria possui 3.950 mAh; opera com o sistema Android 8.1 Oreo.

Assim, a expectativa quanto à categoria deste aparelho é boa. Embora as informações tendam a ser atualizadas, conforme se aproxime a data de lançamento, a maior parte dos atributos acima descritos estará confirmada. O sistema de desbloqueio por tela talvez não chegue a ser instalado nesse modelo, e a razão está em a companhia, provavelmente, não ter tempo de conjugar essa tecnologia ao novo celular, devido à sua estruturação muito recente, o que significa que levaria tempo para adaptá-la ao modelo em questão, como também em razão de que a OnePlus consiste em uma empresa de pequeno porte em relação à Apple ou Samsung, por conseguinte, o custo de instalação deste tipo de sistema seria alto demais neste momento.



Portanto, de acordo com os especialistas na área, a companhia certamente vai apostar nas funções e ferramentas que mais atraem aos consumidores, um Hardware melhor, câmeras mais potentes, acessibilidade de redes. A função de segurança existente, como o sensor de digital, certamente estará localizada na parte traseira, já que a tela será um pouco maior e com menos bordas.

A tela, muito provavelmente, será do tipo 2K; os sensores de câmeras serão mais potentes, quem sabe cheguem a 21 ou 23 MP, tanto para as lentes traseiras quanto para as frontais, divididos em um sensor monocromático, para registrar mais detalhes e outro colorido; além desses atributos das câmeras os consumidores estão desejosos de uma função importante: o estabilizador ótico e o estabilizador digital, que proporcionam registros de imagens muito mais nítidos.

Enfim, já que a OnePlus tem apostado muito na questão de potência de câmeras, vale a pena refletir sobre a presença de uma tela 2K e de um sensor nela instalado, que constituem ferramentas de alto nível, tecnologias caras, que certamente agregam muito valor ao smartphone em questão. Entretanto, o usuário deseja muito mais praticidade, eficiência e preços acessíveis, do que uma tecnologia de ponta que encareça o aparelho.

Por Paulo Henrique dos Santos

OnePlus 6





Postar Comentário