Como Tirar Conta Google de Celular Perdido




Aprenda aqui como remover a sua conta Google de um celular perdido.

Você configurou seu smartphone na conta Google e agora precisa remover sua conta Google? Possuir um celular smartphone pode lhe trazer uma série de aborrecimentos, caso você não saiba lidar. Mas basta um pouco de paciência e um blog de auxílio em mãos para você resolver esses pequenos problemas de maneira muito rápida, prática e principalmente sem complicações no momento da resolução do inconveniente.

Os smartphones tornaram-se parte indispensável das nossas vidas cotidianas, viver sem esses pequenos aparelhos é quase que inimaginável. Apesar de os telefones celulares serem tão pequenos a ponto de encaixarem na palma das nossas mãos, eles carregam diversas informações importantíssimas, vídeos da nossa família, fotos de eventos importantes, músicas especiais que marcaram momentos incríveis, filmes memoráveis, contatos e diversas outras informações tão importante quanto as citadas anteriormente.


Por isso, esse minúsculo aparelho tem tanta importância na nossa vida moderna. Mas por ser pequeno e quase que sem segurança, eles estão suscetíveis a perdas, roubos e muitos outros desastres. Imagine perder todos os dados incluídos em seu telefone! Alarmante, não?!

Mas calma! Todos os seus dados estarão em segurança se você tiver logado as suas informações na conta Google. Essa conta Google permite que você sincronize todas as informações presentes no seu smartphone vinculado com a sua conta. E é por isso que seus e-mails, calendário e eventos postados no celular, listas de App baixados, contatos memorizados na agenda e diversas outras informações armazenadas por você no seu telefone celular estarão protegidas pela sua conta do Google.

Pelo fato de todas as pessoas estarem suscetíveis aos contratempos ligados a seus smartphones, preparamos um tutorial super completo explicando como desvincular uma conta Google de um celular, seja ele perdido ou roubado. Confira aqui o método mais simples, prático e fácil de remover uma conta Google do seu celular!


Método de apagar conta Google de algum celular smartphone

É válido lembrar que você não precisa mudar a senha da sua conta Google, caso o telefone smartphone não esteja mais sob seus comandos e você queira remover seu aparelho da lista de aparelhos vinculados em sua conta Google. Em vez de mudar a senha do seu Gmail e conta Google, você pode acessar na plataforma de contas Google a sua lista de aparelhos e dispositivos da sua conta Google e, dessa forma, remover o dispositivo perdido ou roubado.

Há dois métodos muito semelhantes e parecidos para fazer isso, ambos os dois começam na página "Minha conta" do Google. O primeiro jeito é clicando e acessando a página "Como fazer login no Google" e após isso rolar para baixo na mesma página e encontrar a tabela de dispositivos conectados a sua conta; o segundo jeito de concluir a desativação é se encaminhando no site direto na seção denominada como "Encontrar o seu smartphone". Essa tela é um pouco diferente da citada anteriormente, mas os recursos presentes nela são parecidos. Acesse essa página citada! Basta clicar aqui.

Caso o seu aparelho tenha sido roubado ou perdido, selecione a opção de remover todos os dados salvos no aparelho. Assim a sua conta Google será removida do aparelho o que também acontecerá com os dados no telefone celular. Isso dificultará que tentem recuperar os seus dados vinculados no seu telefone celular.

Caso você deseje encontrar o seu telefone, selecione a opção “Encontrar o meu smartphone” desse maneira o Google lhe mostrará onde o seu telefone se encontra.

E então? O que achou dessa matéria? Foi útil para você? Você conseguiu desvincular o seu telefone perdido da sua conta Google? Conta pra gente! Poste seu comentário na caixa de comentários abaixo!

Carolina B.





Postar Comentário