Ok Google – Como Desativar o Comando de Voz no Celular



Saiba aqui como desligar o comando de voz Ok Google de seu celular.

O comando de voz "Ok Google" quando executado abre espaço para que você converse com o seu Android. Ele te atende imediatamente e executa seus comandos sem que seja necessário tocar nele. Muitas pessoas aderem a esse formato de comando quando estão ocupadas e precisam de uma pesquisa ou resultado: basta dizer "Ok Google" e mandar o seu smartphone pesquisar, tocar uma música, etc. Recurso excelente para quem precisa das mãos livres ou simplesmente não gosta de digitar, ele pode ser desabilitado de forma completa do se celular, caso a sua necessidade ou vontade seja essa. Assim, seu smartphone nunca mais vai responder qualquer coisa que você venha a dizer! Vamos ensinar a seguir como fazer a total desabilitação da função de reconhecimento de voz do seu Android. Veja!

Desabilitando o reconhecimento de voz do Android

Todos os aparelhos smartphones que utilizam sistema operacional Android tem um aplicativo nativo do Google. O primeiro passo para desabilitar o comando de reconhecimento de voz é esse: entre no aplicativo Google. Feito isso, na tela, do lado superior esquerdo, haverá um menu. Nesse menu, procure a opção correspondente às Configurações. Acesse-o. Ao entrar nas configurações, em seguida procure pela opção "voz". Selecione-a. A segunda opção dentro dessa aba de configuração é a que deve ser selecionada. Ela se chama "Detecção Ok Google". Dentro dessa opção, todos os ajustes acerca dessa ferramenta podem ser feitos de acordo com a sua vontade. Clique nela. Dentro desse novo menu que vai se abrir, existe uma opção cujo o nome começa com "Diga Ok Google a qualquer momento…". Essa é a função que precisa ser desligada para que seu telefone não identifique mais esse comando. Ao desabilitar essa função, o reconhecimento de voz não funciona mais a qualquer momento, como diz no título do botão. Contudo, vale lembrar que o reconhecimento de voz continua válido dentro do aplicativo Google. Portanto, caso você queira fazer uma pesquisa via voz quando o recurso estiver desativado, deve entrar no aplicativo Google e aí sim dizer "Ok Google". Nessas condições o smartphone operará segundo sua voz dentro desse app. Fora dessas condições, o celular não executará nada em caráter de comando via voz, nem ficará "ouvindo" o que você diz. Outro ambiente onde o Ok Google continua ativo mesmo quando desabilitado para responder a qualquer momento é no Google Now Launcher. Apesar desse app ter sido descontinuado pela Google, a função de reconhecimento de voz funciona para os que ainda o tenham e façam uso.



Viu como é simples desativar "a escuta" do seu smartphone Android? Lembramos que o recurso pode ser reativado a qualquer momento: basta seguir o mesmo caminho, ou seja, ir no App Google > abrir o Menu Lateral > entrar na Configuração > selecionar a opção Voz > clicar em Detecção Ok Google > selecionar Diga Ok Google a qualquer momento. Para evitar o incômodo de que seu celular fique ativando a qualquer momento buscas e executando comandos que você não deu, seja por ruído no ambiente seja por uma conversa usual sua, desative essa opção. Sempre que for necessário usar a voz para mandar mensagens, fazer pesquisas e/ou quando você precisar usar o celular à mãos livres, basta ativar o recurso normalmente. Vale ressaltar que o reconhecimento de voz, ao escrever, não coloca vírgulas e pontos, portanto, você deve se atentar a esse detalhe ao utilizar o recurso.

Gostou dessa dica? Não deixa de fazer o compartilhamento desse post em suas redes sociais e inteirar também os seus amigos dessa configuração!



David Ferreira





Postar Comentário