WhatsApp para Windows Phone deve ganhar Suporte para o Office



Recurso já está disponível para usuários Android e iOS, sendo que muito em breve deverá estar disponível para usuários do Windows Phone.

O Whatsapp vem recebendo diversas atualizações nas últimas semanas, na tentativa da empresa em renovar o app e o manter com diferenciais em relação aos seus concorrentes. Uma das mais recentes mudanças possibilitou aos usuários do iOS e do Android, enviar arquivos do Office (como Word e Power Point) pelo mensageiro. Ao que tudo indica, muito em breve essa novidade também deverá estar disponível para os usuários do Windows Phone.

Tudo graças a uma versão beta do Whatsapp para o Windows Phone, a 2.16.20, no qual os usuários já contam com a função para esse tipo de arquivo, levando a crer que é questão de pouquíssimo tempo para que a função chegue aos demais usuários.



Por quanto ainda não é possível enviar os arquivos para seus amigos, embora o botão de compartilhamento nos documentos já esteja lá. Porém, quando se tenta enviar o arquivo, uma mensagem de erro é exibida ao usuário, o que deve mudar em breve com uma nova atualização, visto que a versão para iOS, por exemplo, é a 2.16.24, bem próxima da versão 2.16.20 (atual) do mensageiro para Windows Phone. A versão é restrita para os usuários que fazem parte do grupo que recebe as versões beta do mensageiro.

Não há nenhum tipo de confirmação por parte do Whatsapp de quando os usuários do Windows Phone devem receber essa atualização, dependendo muito da estabilidade que o app irá apresentar a nova funcionalidade no sistema da Microsoft.

A notícia é excelente para os usuários do Windows Phone, de qualquer maneira, visto que muitos usuários fazem diversos trabalhos acadêmicos ou profissionais por meio da plataforma Office, a possibilidade de enviar esses arquivos por meio do mensageiro deve facilitar a vida de muitos, além é claro, de ajudar aqueles que simplesmente querem enviar algum arquivo do Office para um amigo.



Na atualização disponibilizada para Android e iOS até o momento não há quase nenhum tipo de reclamação quanto a problemas ao enviar os arquivos, já que se trata de uma atualização relativamente simples a ser disponibilizada para os usuários, mais um motivo para crer que a atualização não deve demorar para chegar até os usuários do sistema operacional da Microsoft, restando agora esperar um anúncio oficial do Whatsapp sobre o assunto.

Laisa Silva





Postar Comentário