gMaps ganha Nova Atualização para Windows Phone



App está mais ágil e passará a funcionar offline.

O Google Maps está disponível para Windows Phone já há algum tempo, sob o nome de gMaps, e acaba de receber uma nova atualização que garante novas funcionalidades ao app no sistema operacional da Microsoft. Entre as novidades, está a possibilidade de usar os mapas mesmo quando o usuário não possui conexão com a rede.

A atualização está disponível para os usuários do Windows 10 Mobile, Windows Phone 8.1 e 8, sendo totalmente gratuito e pesando entre 5 e 10 MB, de acordo com o sistema, sendo que agora, além de visualizar os recursos dos mapas mesmo offline, também será possível navegar sem a necessidade de se ter conexão com a internet.



Quanto aos recursos disponíveis mesmo quando o usuário está offline, estão a capacidade de ver detalhes como endereço de locais no mapa, traçar uma rota de no máximo sete pontos no mapa, além do modo noturno com o modo de direção nos mapas no aplicativo.

A versão, com a nova atualização, é a 3.5, que também corrigiu alguns erros do app durante a navegação e na inicialização do aplicativo, bem como também deixa o aplicativo mais ágil, melhorando a performance do app no Windows Phone. Entretanto, é importante salientar que no momento a atualização é exclusiva para os usuários da versão Pro do aplicativo, embora em breve os usuários da versão convencional do aplicativo também irão receber as novidades com todas as novas funcionalidades e correções anunciadas.

O Google Maps vem recebendo cada vez mais funcionalidades na tentativa de se tornar um verdadeiro GPS para o usuário. O app da Google também vem recebendo um número cada vez maior de atualizações graças a concorrência de outros aplicativos como o Waze, app de enorme sucesso no Brasil, que exibe limites de velocidade em estradas e ruas, informações sobre radar, buracos, entre outras funcionalidades extremamente interessantes para os usuários.



Em relação à versão do Google Maps no Android e iOS, a versão de Windows Phone possui uma estabilidade interessante, não estando distante das versões nos dois principais sistemas operacionais mobile.

Murilo Couto





Postar Comentário