Telegram é atualizado para iOS e recebe suporte para 3D touch



O WhatsApp logo deverá ter um grande concorrente para enfrentar mesmo que muita gente nem sequer saiba da sua existência. Mas não vamos falar de concorrência e sim de mudanças. Estamos falando do app Telegram. Aliás, curiosamente representes do aplicativo foram a público para negar categoricamente que o Google ofereceu uma oferta bilionária para a aquisição do mesmo. Deixando isso de lado vamos ao que interessa.

O Telegram ganhou recentemente uma nova atualização direcionada para o iOS. Agora com essa mudança o app se torna perfeitamente compatível com o recurso 3D Touch que, por sua vez, foi apresentado ao público geral no ano passado, por ocasião da apresentação da atual linha de smartphones top da Apple: O 6S e o 6S Plus.



Recurso 3D touch.

O usuário do app pode agora, entre outras coisas, contar com acesso imediato à câmera por meio dos famosos atalhos rápidos que são ativados por uma pressão um pouco mais firme da tela dos modelos de iPhone que são compatíveis com essa ainda nova tecnologia.

Resolução em Full HD.



Outra novidade trazida para o Telegram foi o “upgrade de resolução”. Isso quer dizer que agora os usuários que gravarem vídeos usando o app poderão salvar os mesmos em Full HD.

Novas formas para o uso do app.

O app também permitirá que a partir de agora os usuários possam fazer uma pré-visualização de vídeos e fotos em qualquer lugar do Telegram. Isso engloba as mídias compartilhadas, o histórico de mensagens e os menus de anexos.

Novos serviços disponibilizados e integrados.

Os links também poderão ser pré-visualizados depois dessa atualização. De quebra o aplicativo recebeu um “sistema” de integração com Citymapper e com o Uber para os interessados em obter uma rota de navegação.

Conclusão.

Com a nova atualização feita para o Telegram os usuários terão uma experiência de uso mais agradável para não dizer aprimorada. Uma vez que diversos bugs que estavam sendo relacionados a abertura de arquivos e também a alterações de números telefônicos foram resolvidos.

O app deve apresentar novidades em breve e ao que parece a sua jornada para tomar o lugar do WhatsApp só está no começo.

Os interessados em obter a nova versão do Telegram para iPhone e iPad poderão baixá-la pelo link abaixo:

Download Telegram para iOS

Por Denisson Soares





Postar Comentário