Comparativo Galaxy J2 x Moto G2 – Qual é Melhor?




Confira aqui um comparativo entre o Galaxy J2 e o Moto G2.

O Samsung Galaxy J2 e o Motorola Moto G2 são smartphones intermediários e possuem mais ou menos o mesmo preço. Levando em conta isso, trouxemos um comparativo para ajudar você na hora de fazer a escolha por um ou por outro.

Design:

Para começar, vale lembrar que ambos os celulares seguem um modelo mais ou menos padrão da fabricante. O Galaxy J2 traz linhas mais sofisticadas ao seu modelo, deixando o aparelho muito bonito, enquanto o Moto G2 possui uma aparência mais arrojada, que embora não seja tão bonita quanto a do J2, ainda assim traz toques de beleza ao smartphone.


Outros pontos de destaque para o celular da Samsung são a espessura do celular, que tem apenas 8,4mm e o seu peso, de apenas 129 gramas. O celular da Motorola chega com 11mm de espessura e pesa cerca de 149 gramas.

Por todas essas razões o ponto no quesito design fica com o Samsung Galaxy J2.

Tela:

Nesse quesito o Moto G2 traz uma tela de 5 polegadas HD (720 x 1280 pixels), ficando bem à frente do smartphone da Samsung, que traz uma tela de 4,7 polegadas (540 x 690 pixels). Embora o Galaxy J2 tenha a tecnologia Super AMOLED em sua tela, ainda assim o Moto G2 fica imbatível nesse quesito.


Portanto, quando o assunto é tela o ponto fica com o Moto G2, graças ao seu painel IPS.

Especificações:

Os dois smartphones trazem mais ou menos as mesmas especificações iniciais, como por exemplo, ambos vêm com 8 GB de armazenamento, a memória RAM é de 1 GB e os dois possuem processadores quad-core. O Galaxy J2 utiliza o processador Exynos 3475 e o Moto G2 faz uso do Snapdragon 400.

O que pode trazer uma vantagem ao Galaxy J2 é o fato de por ser mais novo trazer componentes mais modernos, alcançando 1,3 Ghz nos núcleos de processamento, enquanto o Moto G2 roda a 1,2 Ghz.

Câmera:

Para começar, o Moto G2 vem com uma câmera muito boa se comparada a de outros celulares intermediários, com 8 MP na câmera principal. O Galaxy J2 deixa um pouco a desejar com uma câmera principal de apenas 5 MP.

Para aqueles que gostam de tirar selfies, nenhum dos celulares seriam recomendados, pois ambos trazem câmeras frontais de apenas 2 MP.

Conclusão:

Após levarmos todos esses quesitos em conta, chegamos à conclusão de que ambos são bons celulares intermediários, porém, o Galaxy J2 leva uma vantagem pelo seu preço, que na versão mais básica pode ser encontrado por R$ 650 reais. Já o Moto G2 não sai por menos de R$ 799 reais.

Ainda, para se escolher entre qual dos dois se encaixa melhor com o seu perfil, basta analisar o que você procura no aparelho, se for espaço de armazenamento a melhor escolha fica sendo o Moto G2, pois pode ser expandido para 16 GB com uso de MicroSD. Se você utiliza o celular para tirar fotos, a escolha mais acertada é o Galaxy J2.

Por Igor Furraer





Postar Comentário