Samsung Galaxy S7 pode ter Mellhor Desempenho Gráfico que o Xbox 360



Executivo da Samsung afirma que o novo smartphone da empresa possui poder gráfico superior ao Xbox 360.

Uma das maiores polêmicas envolvendo os dispositivos móveis atualmente é a capacidade gráfica para jogos, já que os dispositivos, embora tenham estagnado nos últimos 2 anos, vinham em uma crescente quanto ao potencial de hardware em velocidade acelerada. Agora, a polêmica volta a tona graças a Samsung, que afirmou que o Galaxy S7 possui poder gráfico superior ao do XBOX 360.

A declaração foi feita na quarta-feira, 27, durante um evento na cidade de São Francisco. O assunto já havia sido debatido anteriormente pela empresa e agora voltou a tona graças a declaração de que com o Vulkan, nova API gráfica do dispositivo da Samsung, o S7 seria mais potente do que o XBOX 360. Isso, após o Vulkan de fato começar a ''funcionar'', visto que o código está presente no dispositivo mas só será ativado com o lançamento do Android N.



Ainda segundo a empresa sul-coreana, em 2020 deveremos ver novos smartphones da empresa, com maior capacidade de hardware e com o avanço do Vulkan, com capacidade gráfica superior ao que encontramos no PS4 e no XBOX One hoje. Algo que, porém, não deve garantir que os dispositivos móveis acompanhem os consoles, já que deveremos ter novos vídeo games de Sony e Microsoft, já no próximo ano.

Para comprovar sua teoria, a empresa apresentou alguns números a imprensa que colocam o Galaxy S7 com CPU 30% mais veloz do que a do S6, bem como ainda possui um desempenho 60% superior ao do S6 quanto a GPU, um dos fatores mais importantes para jogos. A garantia da empresa é que com o Vulkan o sistema terá um maior domínio sobre as capacidades gráficas, aumentando o desempenho durante a gameplay.

Leia também:  iPhone 6 x iPhone SE - Qual Smartphone é Melhor?


Mostrando que o foco da empresa de fato deverá se voltar para os jogos, a empresa anunciou o programa ''GalaxyGameDay'', o qual visa atrair mais desenvolvedores de jogos para o Galaxy utilizando o Vulkan, sendo disponibilizados de forma exclusiva para a linha Galaxy por meio do Galaxy Apps para seus usuários.

Se os smartphones serão ou não mais potentes do que os consoles, somente o tempo irá dizer, mas é certo que os números mostram um S7 com desempenho bem superior ao S6.

Murilo Couto

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *