Google Trips – Novo Aplicativo de Viagens para Android



Aplicativo fornece mais informações sobre a cidade visitada e sugere locais para os usuários visitarem.

Os apps de viagem vem se tornando cada vez mais comum no mercado de apps, ajudando o usuário a se programar para sua viagem. A Google, uma das maiores empresas do mercado, observou isso e está preparando o lançamento de um novo app focado exatamente em auxiliar o usuário na hora de viajar.

O app que vem recendo o nome de Trips pelos desenvolvedores, deverá exibir mais detalhes sobre as cidades e locais que você deseja visitar, bem como mostrar imagens e conteúdo a respeito. Alguns usuários vem testando o aplicativo e segundo os mesmos, o aplicativo é capaz de recomendar restaurantes e pontos turísticos no local onde você se encontra, bem como opções de transporte e lazer.



O aplicativo num primeiro instante pode ser confundido com o propósito do Google Maps, visto que exibe diversas informações a respeito da sua localização ou do local onde você gostaria de ir. O Trip deve ser capaz de gerenciar reservas para os usuários em hotéis, bem como indica restaurantes e bares em locais próximos ao usuário, indicando o caminho para o seu usuário.

Segundo informações, uma das funções que mais vem agradando os usuários que estão testando o app é a possibilidade de você usar dados e informações de uma viagem passada ao programar uma nova viagem ao mesmo local, que ficam armazenadas no aplicativo, sem a necessidade de possuir conexão com a Internet para acessá-las.



O Trips e o Google Maps, embora tenham funções parecidas, deverão continuar funcionando de forma independente. O Trips possui um visual extremamente fácil de se navegar, facilitando a vida mesmo de usuários mais inexperientes, possuindo o Material Design da Google.

Até o momento, os testes com o Trips vem sendo feito apenas no Android, embora em breve o aplicativo deva iniciar sua fase de testes também no iOS, o que pode indicar que o app pode ser lançado primeiro no sistema da Google para depois se expandir para o sistema da Apple.

Ainda não se sabe quando a Google pretende lançar o novo aplicativo, mas rumores indicam que o lançamento pode acontecer ainda neste ano. A Google não se pronunciou a respeito do vazamento de informações sobre o Trips.

Maria Luiza Mazzo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *