WhatsApp prepara Nova Atualização com Novo Recursos




App deve receber novos botões e funcionalidades em seua nova versão.

O Whatsapp vem recebendo desde o início do ano, principalmente desde o último mês, uma série de atualizações que vem trazendo diversas novidades e novas funcionalidades para os usuários do mensageiro mais usado no mundo na tentativa de renovar o app e não ficar atrás de seus concorrentes como o Telegram. Agora, uma série de vazamentos indica que em breve o aplicativo deve receber uma nova atualização com mais funcionalidades.

Após a encriptação dos dados e mensagens do aplicativo, novos recursos como o compartilhamento de arquivos em formato ZIP pelo mensageiro e duas novas funcionalidades relacionadas a ligações no aplicativo, devem chegar daqui algum tempo para os usuários.


Embora não se saiba por enquanto absolutamente nada sobre como essas funcionalidades deverão funcionar no app, um vazamento recente indica que o aplicativo deverá contar em breve com dois novos botões. Um deles para que o usuário possa gravar uma mensagem de caixa postal caso seu amigo não atenda a uma ligação e outro para ligar de volta rapidamente ao seu amigo, caso ele não atenda de imediato, sem a necessidade de estar no app.

A funcionalidade recebeu o nome de Call Back, no caso do retorno de chamadas, que ficaria disponível para aqueles que receberam ligações e não atenderam poder retornar a ligação rapidamente e também para aqueles que desejam fazer novamente uma ligação que acabaram de fazer mas sem retorno.

A Caixa Postal do Whatsapp ainda não aparece com muitas informações a respeito de como o sistema funcionaria, se seria como ocorre atualmente nos dispositivos celulares, com limite de tempo para que o usuário grave uma rápida mensagem ou se a gravação seria livre ou até mesmo seguindo um outro padrão.


Dentre as possíveis novidades, a que mais deve agradar os usuários é a capacidade de enviar arquivos ZIP pelo mensageiro, já que estes são mais compactos e acabam por gastar menos quantidade de dados, visto que os planos para dispositivos móveis são limitados.

A medida pode ser uma resposta a indicações recentes que colocam o consumo de dados do Whatsapp como o mais preocupante, bem como o consumo do Facebook, dono do app mensageiro.

Maria Luiza Mazzo

Related Post





Postar Comentário