Novo Nexus 6P pode ter sido Revelado em Teste de Benchmark



Smartphone seria apenas uma atualização do último modelo produzido pela HTC.

Os dispositivos Nexus são notícias todos os anos graças ao fato da Google, responsável por montar os dispositivos da linha, sempre escolher uma fabricante para seu dispositivo móvel, o que acaba por levantar uma série de rumores a respeito de quem seria a nova fabricante do dispositivo. Para este ano, os rumores apontavam para a HTC como sendo a nova fabricante do Nexus, entretanto, isso pode acabar não acontecendo, segundo o que indica um teste benchmark feito com um possível sucessor do Nexus 6P, dispositivo high-end da linha Nexus.

O dispositivo, que é bem conhecido não apenas pelas especulações quanto a seu novo fabricante, mas também por possuir uma das versões mais puras do Android e receber suas atualizações sempre com antecedência, pode ver o sucessor do Nexus 6P ser lançado sem uma mudança no nome pela primeira vez, acabando por ser apenas uma atualização no hardware do dispositivo e também pela primeira vez ser fabricado pela mesma fabricante do modelo anterior.



Isso, graças aos testes de benchmark, que apontam o dispositivo com um processador Snapdragon 820 (da Qualcomm) e 4GB de RAM, possuindo o novíssimo e ainda em fase de testes Android N como sistema operacional. Nos testes, o aparelho conseguiu 2.115 pontos de performance com cada núcleo e posteriormente conseguiu 4.903 pontos com todos seus núcleos ativados, com 1,59 GHz.

Mas o que isso tem a ver com as possibilidades inéditas mencionadas no início da matéria? O que ocorre é que nos testes de benchmark o dispositivo foi classificado com o mesmo nome do seu antecessor, Nexus 6P, o que pode indicar que o novo dispositivo seja apenas um upgrade a versão passada.



A permanência do mesmo nome também pode indicar que não há uma mudança na fabricante do dispositivo, eliminando a chance da HTC produzir a nova versão do Nexus. Porém, essa não é a única possibilidade, visto que a HTC poderia acabar ficando responsável por produzir uma versão intermediária do Nexus ao invés de ficar responsável pela versão high-end do dispositivo. Na última versão, a LG produziu o dispositivo intermediário da linha Nexus, o 5X.

Entretanto, a possibilidade menos provável é que a HTC de fato seja a fabricante do dispositivo, algo quase fora de cogitação neste momento. Entretanto, nenhuma informação ainda é certa, restando esperar um anúncio oficial da própria Google.

Maria Luiza Mazzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *