Samsung Knox – Melhorias no Sistema de Segurança para Smartphones



Samsung pretende melhorar a segurança e aumentar a compatibilidade do sistema com mais dispositivos.

A Samsung vem investindo fortemente no KNOX, para torná-lo o melhor sistema de segurança para dispositivos móveis, tendo ganhado destaque na última semana de Abril. O objetivo é proteger os usuários dos smartphones da Samsung, que acaba por criar camadas extras de segurança no dispositivo, protegendo todos seus arquivos no smartphone. Agora, a empresa anunciou que está expandindo seu serviço e dando maior foco ao ramo empresarial.

A empresa está trazendo uma série de novidades para o KNOX, entre elas, a compatibilidade com mais dispositivos sempre de maneira segura, garantindo que não apenas todos os dispositivos Android da empresa estejam seguros, mas também seus acessórios, como o Gear S2 e outros dispositivos que podem ser conectados a seu smartphone.



Como mencionado, um dos focos da empresa com as novidades é o mercado empresarial, para isso a empresa decidiu dar mais atenção a expansão da plataforma Android em interação com outras plataformas, facilitando a comunicação com outros sistemas do ramo empresarial, fazendo com que agora o Knox opere no chamado Internet das Coisas, que visa conectar todos os dispositivos do dia a dia em uma rede mundial. A interação do KNOX com essas outras plataformas irá acontecer por meio de um conjunto de APIs e SDKs, sendo suportado por cerca de 120 sistemas que trabalham com o gerenciamento móvel de empresas, o EMM e também com o SSO e VPNs, garantindo a expansão do fator multiplataforma com segurança.

O serviço KNOX atualmente é usado por mais de 4 milhões de pessoas ao redor do mundo todo, porém, a Samsung quer mais e pretende tornar o serviço algo universal, fazendo com que a ferramenta se expanda além dos dispositivos móveis e também passe a agir em áreas relacionadas a hardware em geral e até mesmo a saúde e finanças.



A Samsung parece estar empolgada com o KNOX, embora ele ainda não receba tanta atenção dos usuários, mesmo possuindo 4 milhões de pessoas que o utilizam ao redor do mundo todo. Ainda não se sabe exatamente onde a empresa sul-coreana quer chegar com o serviço, entretanto, é nítido o objetivo da empresa em universalizar o serviço, tornando-o compatível ao Android e a família Galaxy, quem sabe uma espécie de antivírus universal para as plataformas móveis.

Maria Luiza Mazzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *