Viber lança Novo Aplicativo para Windows 10 Mobile




App será compatível com todas as versões do Windows, a partir do Windows Phone 8.1.

O aplicativo Viber está disponível atualmente para diversas plataformas móveis, sendo um dos mensageiros mais utilizados ao redor do mundo, com mais de 711 milhões de usuários e com a possibilidade dos usuários realizarem chamadas em grupo com até 200 pessoas. Entretanto, o aplicativo ainda não havia sido lançado em sua sexta versão, para os dispositivos Windows, o que mudou nessa última semana, com o app sendo finalmente lançado para o sistema da Microsoft.

A demora se explica pelo fato do aplicativo ter sido reescrito para que pudesse ser lançado para o Windows, sendo compatível com todas as versões do sistema, desde que não sejam inferiores ao Windows Phone 8.1, tendo ainda como grande novidade o fato de ser um aplicativo Universal, ou seja, pode rodar em qualquer dispositivo que conte com o sistema operacional da Microsoft, desde o Computador a até mesmo o seu XBOX One.


O aplicativo também chega ao Windows 10, tanto Mobile como em sua versão de desktops, com novidades, como vários novos papéis de parede e também suporta a partir de agora conversas em chat em grupo. O design do aplicativo também foi atualizado para que combinasse mais com o Windows 10.

O aplicativo também conta com melhorias em seu desempenho no Windows 10 em relação a versões anteriores do sistema, como o Windows Phone 8.1, sendo bem mais veloz, desde o momento em que se abre o app, aos minutos ou horas de uso. Entretanto, a versão do aplicativo é beta, o que quer dizer que outros recursos serão lançados em breve para a versão do Windows, deixando o app ainda mais completo. Chats ocultos, chamadas de vídeo com seus contatos bem como a encriptação, são funcionalidades que devem chegar em breve ao app.

Por enquanto, a versão beta está disponível apenas para os usuários que assinaram o programa de testes do Viber até então. Caso você queira desfrutar da versão beta do app, é necessário se inscrever no programa para que seja possível realizar o download do mesmo.


Vale ressaltar que como toda versão beta, o Viber 6.0 conta com algumas falhas e bugs durante o uso, o que deve ser compreendido pelo usuário.

Maria Luiza Mazzo





Postar Comentário