Huawei lança Honor V8: Especificações e Detalhes



Huawei lança Honor V8 apostando no mercado de realidade virtual

Durante as últimas semanas muito se especulou a respeito do novo smartphone da chinesa Huawei, o Honor V8. Finalmente, a empresa anunciou o lançamento do smartphone topo de linha. Ele apresenta uma tela de 5,7 polegadas com excelente resolução 2560 x 1440 pixels. Seu design segue os traços adotados pela Huawei em seus últimos aparelhos.

O processador utilizado é o Kirin 950 de 64-bit com oito núcleos. O Kirin é desenvolvido pela própria Huawei e deverá trazer melhor harmonia entre os componentes de hardware do aparelho.



Seguindo a nova tendência de mercado para os smartphones topo de linha, a Huawei optou por inserir duas câmeras de 12 megapixels na parte traseira. Ambas cotam com um sensor a laser para agilizar o foco para capturar imagens e vídeos. Sua câmera frontal conta com 8 megapixels.

A Huawei venderá o Honor V8 em duas configurações distintas. A primeira, mais básica, contará com 32 GB de armazenamento interno e uma tela Full HD. A versão mais potente terá 64 GB de armazenamento e uma tela com tecnologia QHD.



Ambos os modelos terão suporte a cartão microSD para os que precisam de mais espaço para armazenar suas fotos, vídeos e aplicativos. A empresa chinesa não economizou na memória RAM do aparelho que contará com 4 GB. Ela deve ser mais que suficiente para executar inúmeros aplicativos ao mesmo tempo sem sofrer com engasgos comuns em aparelhos de entrada. Sua GPU é a Mali-T880MP4 que poderá acabar sofrendo um pouco em reação ao desempenho, tendo em vista que a qualidade da tela do aparelho exigirá muito poder gráfico.

 

Leia também:  Apps de mensagens viram mais populares que as redes sociais

O antecessor: Huawei Honor 7

Assim como era de se esperar, Honor V8 estará disponível com o Android 6.0 Marshmallow de fábrica. Haverá uma interface proprietária utilizada pela Huawei para deixar o software com sua aparência. O device conta com conectividade 4G LTE e com uma bateria generosa de 3.500 mAh. O modelo de 32 GB com tela Full HD custará cerca de US$ 350. Já o modelo com tela QHD e 64 GB de armazenamento sairá por US$ 439.

Ainda não há qualquer informação da Huawei sobre o lançamento em outros mercados além da China. Visto que a empresa não atua no Brasil, só será possível adquiri-lo através de importação.

Por William Nascimento

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *