Prolancer – Novo Aplicativo de Empregos baseado no Tinder




App para Android utiliza sistema parecido ao Tinder para ofertar vagas de emprego.

O Tinder se tornou rapidamente após seu lançamento um dos aplicativos mais utilizados e conhecidos do mundo, permitindo que pessoas conseguissem encontram aquela mulher ou até mesmo aquele homem que você gostaria de sair por uma única noite ou tentar um relacionamento sério, de acordo com seus gostos e localização. A partir disso, diversos aplicativos com o mesmo propósito mas com outros objetivos, vem sendo lançados no mercado, entre eles o ainda nem tão conhecido Prolancer.

O Prolancer, que inicialmente era apenas um site de buscas por vagas de emprego, se tornou um aplicativo baseado no Tinder e que permite ao usuários, deslizar vagas para esquerda ou para direita, para aceitar ou recusar seu interesse em uma vaga de emprego e aguardar um retorno da empresa.


Segundo a empresa responsável pelo aplicativo, o objetivo é fazer com que o app aprenda com seus gostos e opções, fazendo com que as buscas sejam cada vez mais próximas daquilo que você deseja encontrar. O aplicativo Prolancer ainda oferece ao usuário notificações de vagas de acordo com seus interesses, podendo você aceitar ou descartar as mesmas. Você ainda pode ser convidado para entrevistas de emprego, novamente podendo aceitar ou recusar os convites.

O aplicativo está disponível exclusivamente para o Android, por enquanto, entretanto, uma versão para o iOS já está em desenvolvimento e deve ser lançada muito em breve. O usuário também poderá se candidatar a vagas de emprego, podendo optar entre ofertas que sejam fixas ou apenas temporárias e a aceitação depende de uma análise realizada pela empresa que oferece a vaga de seu perfil no app. A partir disso, ela pode entrar em contato com você para solicitar mais informações ou já marcar um teste ou entrevista de emprego.

A ideia é extremamente válida, ainda mais se levarmos em consideração a dificuldade em se encontrar um emprego no Brasil, por exemplo, embora evidentemente isso vá depender da disposição das empresas em fazer uso do aplicativo, especificamente na sua região, caso você não esteja disposto a ir para outra cidade ou estado.


No Android, o aplicativo é 100% gratuito, porém, necessita que o usuário tenha o Android 4.0 em seu dispositivo ou uma versão superior do sistema operacional do robozinho verde.





Postar Comentário