Rumores sobre o Novo Moto X 2016



Smartphone deve ganhar melhorias de design e hardware.

A Motorola, adquirida recentemente pela Lenovo, parece estar preparando uma nova geração do Moto X muito mais bem equipada do que as versões anteriores. Isso porque, segundo rumores, o novo aparelho teria um design bastante diferente do que encontrados nas versões de 2015 e 2014. Uma das grande mudanças estaria na câmera traseira, que deverá trazer linhas circulares bastante destacáveis na parte traseira do aparelho.

Diversos vazamentos na internet já nos mostraram que a nova geração contará com uma câmera generosa. Além disso, especula-se que o Moto X 2016 contará com um sensor de impressão digital no botão "Home", que adotará um formado quadrado. Com isso, finalmente o Moto X poderá se juntar aos diversos aparelhos topo de linha que contam com esse recurso de segurança.



Outra mudança considerável que o Moto X 2016 deverá trazer é mudança do material utilizado em seu acabamento. O novo aparelho deverá contar com uma estrutura de metal, o que o deixará mais premium. Com essa mudança e a implementação de novos recursos, é bem provável que o preço competitivo adotado pela Motorola deixe de existir.

Ainda não há muitas especificações técnicas do aparelho em relação a quantidade de RAM, GPU, processador, entre outras informações. Mas é provável que o aparelho conte com características superiores ao de seu companheiro, o Moto G, que aparentemente terá 2 GB ou 3 GB de memória RAM.



Conforme mostram alguns rumores, o Moto X 2016 contará com dezesseis pontos na parte de baixo da traseira, o que indica serem conectores. É bem possível que o aparelho incorpore a ideia já utilizada no Motorola Atrix 4G, onde o smartphone se transformava em um laptop através de uma dock em uma máquina específica. A ideia falhou, tendo em vista que a empresa não conseguiu os resultados esperados. Outras empresas, como a ASUS, já tentaram este tipo de abordagem. Pelo que tudo indica, a nova geração do Moto X poderá resgatar essa função e tentar sucesso nessa nova fase do mercado. De qualquer forma, a única maneira de sabermos realmente como será o novo Moto X é esperar pelo anúncios da Lenovo/Motorola, que mostrará a nova geração de um dos seus mais importantes aparelhos, juntamente com o Moto G.

Leia também:  5G no Brasil - Previsão de Início

Por William Nascimento

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *