Apple registra patente de carregador à energia solar





Mesmo com a patente registrada a companhia não deu sinais de algo para ser lançado

A Apple não fica parada mesmo. Recentemente a empresa divulgou que registrou uma nova patente da Smart Coverpara iPad. A novidade engloba uma série de outras funcionalidades e ainda protege a tela do dispositivo.

Pelo bem da verdade a patente em si foi criada a mais ou menos um ano. Porém, o documento só foi publicado nesta semana, com isso novas formas para o uso da Smart Cover para o tablet da Apple foram também reveladas.




Várias novidades foram apresentadas pela patente, algumas de fato se destacam, entre elas a inclusão de uma tela integrada que pode ser usada como touchpad. Também há uma tela dobrável que conta com um conjunto de células solares que permitem o carregamento da bateria do dispositivo.

Contudo apesar da diversidade de funcionalidades a Smart Cover continuaria com o aspecto atual. O plano é que se encaixe no iPad através do uso de um conector inteligente que estará presente no tablet (possuindo as mesmas dobras).


De acordo com as informações constantes no documento a tela que estaria integrada à capa inteligente da Apple apresentaria as notificações de e-mail, aplicativos e mensagens. Além disso, ainda poderia ser usada como um teclado. Todas essas funcionalidades estariam disponíveis para o usuário sem que o mesmo precise desbloquear o aparelho.

Caso o tablet esteja sendo utilizado é possível fazer da tela da Smart Cover uma segunda tela. Assim seria possível expandir o display do aparelho. Isso permitirá que o usuário possa usar apps que necessitam de um espaço maior de tela.

Já sobre as células solares que podem recarregar a bateria do aparelho, de acordo com a patente, elas ficariam posicionadas na própria Smart Cover, mais precisamente na tela. Assim seria possível receber a energia e realizar o carregamento do iPad não importando o fato de estar aberta ou fechada.

E tem mais, a Smart Cover ainda poderia trabalhar como um controlador de reprodução, válido tanto para vídeos quanto música e de quebra ainda será possível fazer anotações sem que seja necessário desbloquear o dispositivo.

Mas é bom lembrarmos que tudo se trata de uma patente. E por isso mesmo ninguém sabe ao certo quando será o dia que a Apple deverá lançar algo semelhante para o mercado.

Por Denisson Soares





Uma resposta para "Apple registra patente de carregador à energia solar"

Postar Comentário