Moovit – App Fornece Horário do Transporte Público no RJ




Aplicativo irá fornecer o horário dos ônibus e indicará os trajetos mais curtos e rápidos para se chegar ao seu destino.

Um dos maiores problemas vividos pelo Brasil hoje, é a questão do transporte público. Seja em São Paulo, em Manaus, em Porto Alegre ou no Rio de Janeiro, o problema é gravíssimo. Muitas pessoas encontram diversas dificuldades na hora de encontrar um horário ao menos bem próximo do que ônibus circulares saem de seus pontos. O problema persiste mesmo com todas as opções tecnológicas existentes nos dias de hoje, mostrando um despreparo das prefeituras e estado em criar mecanismo de ajuda ao cidadão. Entretanto, ao menos para os moradores do Rio de Janeiro este cenário pode estar próximo de mudar.

Tudo muito graças as Olimpíadas desse ano, que acontecerão na cidade maravilhosa no meio deste ano. Graças ao grande número de turistas que a cidade irá receber, na tentativa de amenizar os problemas que poderiam se agravar ainda mais, a prefeitura divulgou que houve uma unificação de todos os modais de transporte, o que irá fazer com que o acesso a informações relativas ao transporte público possam ser acessadas pelos usuários com muito mais facilidade, tudo por meio do app Moovit. Com isso, o Google Maps também passou a apresentar informações mais precisas para esses casos.


A partir de agora, serão mais de 50km de linhas dedicadas aos transporte público, que estão mapeadas e irão ajudar e muito a vida dos turistas, mas acima de tudo do povo do Rio de Janeiro. Em todas as regiões onde teremos eventos dos jogos Olímpicos, o serviço estará disponível. O aplicativo irá permitir além de conferir o horário, também conferir os trajetos mais curtos para chegar mais rapidamente ao local desejado.

As informações foram organizadas com base no Data Rio, banco de dados organizado pelo Comitê de Mobilidade. Informações em tempo real de todos os transportes públicos disponíveis na cidade serão disponibilizados. A prefeitura da cidade garante que mais de 1,5 milhão de usuários serão beneficiados com o app por usarem os referidos serviços diariamente.

O aplicativo está disponível nas três principais plataformas mobile, iOS, Windows Phone e Android, sendo completamente gratuito. A dúvida que fica é sobre o suporte que será oferecido pela Prefeitura quanto ao app após o período olímpico.






Postar Comentário