Nova Atualização do iOS deixa iPhones Antigos Mais Rápidos



Versão 9.3.2 do iOS melhora o desempenho dos iPhones 4S e 5. Melhoria pode ser ainda maior, já que o software ainda está na versão beta.

A Apple é tradicionalmente elogiada não somente pelos usuários como também pelo mercado e pela mídia, graças ao fato de continuar atualizando seus dispositivos por um longo período de tempo. Mesmo modelos mais antigos como o iPhone 4s, contam com atualizações mesmo que ''esfaceladas''. Entretanto, uma nova atualização do sistema iOS parece ter surpreendido os desenvolvedores que testaram a versão beta.

A empresa tradicionalmente incentiva seus usuários a sempre estarem com a versão mais recente do software até mesmo por questões de segurança. Entretanto, uma das maiores reclamações quanto a essas atualizações de sistema, pode estar chegando ao fim. É extremamente comum ver os usuários de dispositivos antigos, como o próprio iPhone 4s mencionado anteriormente, reclamando do fato de seu dispositivo estar mais lento após a atualização de sistema.



Todavia, este roteiro parece estar bem próximo de um fim. Tudo graças aos resultados da nova versão beta do iOS, disponibilizada para desenvolvedores somente, por enquanto, a versão 9.3.2 do software da Apple. A atualização que foi disponibilizada no início deste mês fez com que smartphones como o iPhone 4s e iPhone 5, ganhassem um pequeno aumento na velocidade de processamento e desempenho.

O resultado pode ser observado inclusive, pelos usuários ''comuns'', visto que alguns desenvolvedores divulgaram vídeos na Internet comparando o desempenho antes e depois da atualização. O sistema está em sua quarta versão beta.



Entretanto, em dispositivos mais recentes da Apple, caso por exemplo do iPhone 6s, o desempenho foi idêntico ao obtido anteriormente, o que pode indicar um possível foco da Apple em melhorar o desempenho exatamente desses dispositivos mais antigos.

Leia também:  Moto G Play - Preço e Análise do Smartphone

É evidente que, por se tratar de uma versão que ainda se encontra em versão beta, embora já esteja em sua quarta versão beta, mudanças ainda podem acontecer, mas é exatamente por estar ainda em versão beta que muitos usuários acreditam que o resultado final pode ser ainda melhor, fazendo com que os dispositivos mais antigos ao menos recuperem o poder que perderam com as últimas atualizações, tão críticas pelos usuários dos dispositivos mais antigos, mesmo com o suporte da empresa a eles, algo raro no caso de outras marcas.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *