PieMessage – Aplicativo permite usar iMessage no Android




Novo aplicativo permite que usuários de smartphones Android possam utilizar o iMessage.

Um dos aplicativos mais queridos pelos usuários do iOS, é o famoso e bom mensageiro iMessage, que facilita e muito a troca de arquivos e dados entre dispositivos com o sistema operacional da Maçã, além, é claro, de facilitar a conversa entre os usuários do sistema. Entretanto, como o app é exclusividade do iOS, um dos maiores problemas para aqueles que deixam o sistema da Maçã para migrar ao Android é a falta do aplicativo, mas que agora pode ser ao menos minimizada com o novo aplicativo para Android chamado de PieMessage.

Por enquanto, trata-se de um projeto no GitHub que visa ao menos minimizar este problema, criado pelo desenvolvedor Eric Chee, que fez com que o seu aplicativo fosse capaz de receber mensagens do iMessage, sem nenhum problema, há não ser o fato de que é necessário que o usuário tenha um aparelho com o Mac para fazer uma espécie de ''ponte'' entre os dispositivos, para que as informações cheguem até o smartphone com Android. Certamente não é a melhor das coisas do mundo, mas já é um bom avanço.


Como o projeto é movido por um desenvolvedor que não possui tanto renome no mercado, Chee quer que outros desenvolvedores o ajudem a melhorar o aplicativo, o que certamente será uma tarefa árdua, visto que embora não seja difícil encontrar os desenvolvedores para ajuda-lo, o maior problema certamente será os obstáculos criados pela Apple para dificultar essa integração entre os dois sistemas, já que a empresa enxerga isso como uma possibilidade de violar a segurança e a privacidade de seu sistema.

A opção é interessante principalmente pelo fato de que muitos usuários do iOS preferem o iMessage pela comodidade de utilizar um app da própria Apple, com isso, a comunicação entre os usuários dos dois sistemas deve ser facilitada. Porém, é sempre bom salientar que existem diversas opções no mercado como o Whatsapp, que oferecem serviços até mesmo melhores do que o app da Apple. Ainda podemos mencionar o Telegram, que vem ganhando muito espaço no mercado.

Não há previsão de quando o aplicativo deverá alcançar um novo estágio de desenvolvimento, mas certamente se você é um desenvolvedor e quer ajudar Chee, sua ajuda será mais do que bem vinda.


Related Post





Postar Comentário