Periscope permite Salvar Vídeos de Transmissões Permanentemente



Nova função ainda está em fase de testes, mas já pode ser utilizada por qualquer usuário.

O Periscope, aplicativo do Twitter, mesmo em pouco tempo de vida se tornou simplesmente um dos aplicativos favoritos dos usuários, graças a sua capacidade de realizar transmissões ao vivo. Entretanto, uma função que os usuários sempre pediram no app é a capacidade de salvar seus vídeos para sempre e não por apenas 24h, o que forçava muitos usuários a terem de baixar suas transmissões e disponibilizar um link externo para download do conteúdo. Todavia, este problema está perto do fim.

Nos últimos dias, o Periscope passou a testar a capacidade dos usuários salvarem seus vídeos para sempre no aplicativo. A informação foi dada inclusive pela própria página do Periscope no Twitter, que anunciou que a funcionalidade se encontra em fase beta, mas que os usuários poderão participar livremente, ou seja, não se trata de uma beta fechada, já que basta os usuários do app realizarem uma transmissão com a hashtag #save no título para que o conteúdo seja salvo para sempre em sua conta.



Por enquanto, mais uma vez, por se tratar de uma versão beta, os usuários no Twitter seguem reclamando quanto a funcionalidade, visto que muitas vezes os vídeos tornam a sumir após 24h, algo já esperado mas que deve mudar, certamente, após a versão definitiva ser lançada pela empresa.

Exatamente por isso, é extremamente recomendado que o usuário salve os seus vídeos das transmissões sem ser pela hashtag #save, visto a possibilidade do vídeo acabar não sendo salvo, disponibilizando posteriormente o link para download para os seus seguidores, caso necessário. Assim, não haverá riscos de você acabar perdendo suas transmissões graças a um erro na fase beta da funcionalidade.

Leia também:  Nokia 7.1 - Especificações, Lançamento


O Periscope vem recebendo diversas novidades nas últimas semanas, muito graças a concorrência que deve aumentar cada vez mais, visto que empresas como o Facebook pretendem investir mais fortemente neste mercado. Uma das funcionalidades lançadas recentemente é uma ferramenta que permite ao usuário fazer desenhos em sua tela de transmissão ao vivo, no iOS.

Por isso, é bom ficar atento ao Twitter do Periscope, pois novidades no aplicativo podem ser anunciadas a qualquer momento. Com uma concorrência cada vez maior, certamente o maior beneficiário é o usuário, que ganha em opções e em qualidade!

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *