Atualização do Google Tradutor permite Tradução Instantânea por Câmera



Nova funcionalidade já está disponível para Android. Usuários do iOS ainda terão de esperar uma nova atualização do app.

O Google Tradutor, nos últimos anos, acabou se tornando mais conhecido pelos usuário mais pelos problemas no momento de traduzir palavras e frases, do que pela sua utilidade e eficiência. Entretanto, é inegável que a Google vem investindo forte para mudar essa imagem do aplicativo. Agora, a empresa anunciou que o app após a mais recente atualização, contará com diversas novidades, entre elas a possibilidade do usuário realizar traduções em qualquer aplicativo, com o Tradutor da Google.

O app, que fez aniversário no final de Abril passado, agora também possui suporte em sua nova atualização para os dispositivos móveis.



Além disso, todos os usuários poderão realizar traduções em tempo real, usando sua câmera para traduzir textos presentes em placas, rótulos, documentos, entre outros, funcionando perfeitamente. Uma função parecida já estava presente no tradutor da Microsoft, rival da Google.

Outra novidade da mais recente versão 5.0, contará com a possibilidade do usuário traduzir conteúdo presente em todo e qualquer aplicativo que você possua em seu smartphone, usando a ''bolha'' do aplicativo da Google, que ficará presente na extremidade esquerda dos apps, enquanto você os utiliza, permitindo uma tradução mais rápida.



A funcionalidade recebeu o nome de "tap to translate" ou algo como "toque para traduzir" (em português), sendo compatível com boa parte dos dispositivos presentes hoje no mercado, já que qualquer usuário que possua a versão 4.2 ou superior poderá atualizar seu app para a nova versão.

Outra novidade da atualização é o Modo Offline do aplicativo, algo que já estava presente em sua versão para iOS, podendo realizar traduções mesmo quando o usuário estiver sem conexão com a rede. Para começar a usar este modo, basta que o usuário toque uma seta que ficará próxima a linguagem que você deseja realizar a tradução e a escolher para fazer o download. São mais de 52 opções de línguas nesse momento.

Os arquivos do aplicativo também estão mais compactos, podendo ser baixos por apenas 25MB.

A funcionalidade que permite aos usuários traduzirem o conteúdo presente em qualquer aplicativo ainda não possui previsão para chegar aos dispositivos da Apple. Já para os usuários do Android, todas as as funcionalidades já estão disponível para download.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *