Magazine Luiza oferece descontos na Troca de Smartphones Usados por Novos



Valor do desconto dependerá do modelo e estado de conservação do aparelho.

Quem estiver pensando em comprar um novo smartphone, mas não sabe o que fazer com o seu antigo aparelho, precisa saber que a Magazine Luiza está com uma estratégia que promete dar o que falar. Isso porque, a partir da segunda-feira, dia 8 de agosto, quem trouxer o seu celular usado, indiferente do estado de conservação deste, garantirá um desconto especial no valor final da compra de um novo aparelho.

O modelo, apesar de já ter sido adotado por inúmeras operadoras de telefonia móvel, torna a Magazine Luiza como pioneira entre redes de varejo a colocar a ideia de “trade-in”, ou recompra de aparelhos, em ação no Brasil. O intuito do mesmo, portanto, é muito simples. Tornar-se uma estratégia forte frente às quedas em vendas de smartphones no País, uma vez que este enfrenta diariamente a crise econômica.



Isso pode ser percebido pelos dados de um estudo divulgados pela IDC Mobile Phone Tracker Q1. Conforme este, de janeiro até o final de março de 2016, a comercialização de aparelhos foi 32,9% inferior em relação ao mesmo período do ano anterior.

Sendo assim, a ideia que a Magazine Luiza traz também é baseada na simplicidade. É só levar o celular a uma loja e entregar para o vendedor. Por meio da colaboração de um sistema será feita a avaliação do produto, no qual o comprador precisará responder a cinco questões sobre o seu estado. O mesmo sistema irá informar, baseado nas informações, o valor da recompra do produto e quanto este vale na negociação por um novo aparelho da loja.



Após a entrega dos aparelhos seminovos nas lojas, a Brightstar, uma das maiores empresas no mercado de recompra, realizará o recolhimento destes para a realização das assistências técnicas necessárias. Após, o celular é comercializado para empresas que são especializadas em revender smartphones usados.

Portanto, para quem está em dúvida sobre que lojas participarão do desconto, é importante destacar que até onde se sabe este acontecerá inicialmente nas 71 unidades do Magazine Luiza de São Paulo. Porém, a ideia é de que até o fim do ano as 786 lojas adotem o trade-in. Ainda, é fundamental ressaltar que a promoção somente é válida para compras em lojas físicas, não sendo possível aplicar o abatimento no site.

Apesar de o Magazine Luiza ser a primeira varejista a participar do projeto, a previsão é de que outros negócios adotem a oportunidade, fortalecendo o setor. Além disso, a Brightstar também tem encontrado olhares sobre o crescimento do mercado referente aos produtos usados e, dessa forma, mais concorrentes tem entrado na disputa. É o caso da Trocafone e do Recomércio.

Sendo assim, o que se espera é que tal fato desencadeie um grande aumento nas receitas destas empresas nos próximos meses. Resta aguardar para ver.

Kellen Kunz

Outros Conteúdos Interessantes

9 Comments

  1. Oi eu gostaria de saber ser posso trocar o meu lg g3,queria comprar um Smartphone j7, o meu tem uma ano de comprado e tem garantia pela loja magazine ate 2018?

  2. Gostaria de saber se posso trocar meu iphone 4s por um sansung Gran duos ou J?

  3. Gostaria de saber se posso trocar meu samsung gran prime duos tv em um otimo estado por um moto g5

  4. Queria saber quanto vale o meu j7 2016 metal ainda esta na garantia e queria comprar o iphone 5s, daria pra fazer a troca? Tem nota fical so não carregador e fone de ouvido.

  5. Tenho 1 j7 duos 2016 e gostaria de trocar por Galaxy A7 2017.
    O j7 duos tem 2 meses de uso.

  6. Estou com um celular da positivo Quantum you L e me arrependi e ainda estou pagando queria trocar por um Huawei y6 tem como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *