Samsung Galaxy A5 e A7 2017 – Lançamento e Preço no Brasil



Novos smartphones chegam com câmera frontal de 16 MP.

A sul coreana Samsung nesta semana lançou os smartphones 2017 da série Galaxy A aqui no Brasil. Os dispositivos Galaxy A7 e Galaxy A5 foram produzidos para brigar com aparelhos como o Moto Z Play e Asus Zenfone 3. Os valores sugeridos são de R$ 2.299 e R$ 2.099, respectivamente.

O que mais chama a atenção nos smartphones da Samsung é o fato de possuir 16 MP na câmera frontal, estando entre as mais altas resoluções nessa faixa de preço. Além de as câmeras traseiras possuírem também flash e a mesma resolução.



O desenho dos aparelhos é requintado. Da mesma forma que no Samsung Galaxy S7, os materiais utilizados para revesti-lo são metal e vidro reforçado. Os quais são resistentes à poeira e à água, conforme a certificação IP68. Estes smartphones possuem a capacidadede de serem imergidos na água em uma profundidade de até um metro e meio por um período 30 minutos.

O botão de “início” dos aparelhos conta com sensor de impressões digitais, utilizado para realizar o desbloqueio da tela e também para fazer a proteção de suas informações no app Pasta Segura.



Os dois aparelhos possuem conector reversível, isto é, independe a posição que deve ser plugado e um carregador USB Type-C. Está adoção faz com que seja corrigida a inconveniência padrão microUSB, o qual era utilizado por boa parte dos fabricantes até 2016.

O modelo Galaxy A5 conta com um processador Exynos Octa 7880, 32 GB de armazenamento interno e 3 GB de memória RAM, além de ser expansível através de cartões microSD. O display que possui 5,2 polegadas, é Full HD e conta com o Super Amoled, uma tecnologia da Samsung que auxilia no momento de poupar carga de bateria, além de exibir com mais precisão as cores escuras. A capacidade da bateria é de 3.000 mAh e suporta recarga rápida.

Leia também:  Volta da Xiaomi no Brasil - Venda do Pocophone F1 e Redmi Note 6 Pro

O modelo Galaxy A7, por sua vez, faz uso da mesma configuração do modelo citado acima, entretanto, o diferencial é a bateria com maior capacidade e a tela maior, sendo Full HD com 5,7 polegadas e 3.600 mAh de capacidade na bateria.

De acordo com a fabricante, os aparelhos são focados no público jovem, que preza pelo custo beneficio e também pensa na qualidade.

FILIPE R SILVA

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *