Como Desativar o Download Automático do WhatsApp



Saiba aqui como fazer para desativar o download automático de fotos e áudio no WhatsApp.

Dentre os inúmeros avanços tecnológicos, o desenvolvimento dos aplicativos de conversa instantânea e virtual tem sido cada vez mais rápidas e agradando os consumidores que precisam de uma comunicação eficaz. O Whatsapp caiu na graça das pessoas. Comprado pelo Facebook, buscaram trazer as mesmas novidades que o site mais usado no mundo para essa nova realidade.

Porém, ainda há muito para ser reparado no Whatsapp. A recente atualização de “status” parece não ter surtido tanto efeito e agradado os usuários. Talvez seja algo que os idealizadores precisem ter de lidar, mas vamos falar de quesitos básicos. O Whatsapp já está tentando “salvar vidas” com o modo de excluir uma mensagem até dois minutos de enviada, isso pode evitar tantos transtornos, mas e quando a memória do celular também precisa de um salvamento? Sim, isso mesmo.



Sabe aquelas pessoas que tem mania de ficar enviando mil fotos e vídeos e muitas vezes você está na rua, com o seu celular no bolso e não consegue cancelar o envio a tempo de economizar espaço de memória, bateria, mas principalmente poupar o seu 3G/4G? Bem, existe uma solução bem simples para o caso que não vai te roubar mais do que 1 minuto.

Se você não aguenta mais downloads automáticos, é bem simples. Vamos começar pelos aparelhos Android. Com o menu do Whatsapp aberto, entre em configurações, aperte em uso de dados. Você vai se deparar com a opção de “Download automático”. E então você escolhe quando o download pode acontecer, seja vídeo ou áudio, se na presença de Wi-Fi, com o seu pacote de dados ou em Roaming. Pronto. A partir desse momento, o download só vai acontecer da forma como você solicitou para acontecer.

Leia também:  Samsung Galaxy Note 9 2018 - Novidades e Diferenças


Agora, se você possui iPhone. Os ajustes são basicamente os mesmos. Ainda há opção de “nunca” fazer o download, isso ajuda muito na economia de bateria, memória e internet.

Lembrando, esses tipos de download costumam deixar o celular bem lento e as funções, tanto dos aplicativos, quanto do sistema, ficam ainda menos rápidos, ocasionando muitas vezes o travamento dos aplicativos, funções e até do próprio celular. É sempre bom limpar a memória excluindo o desnecessário e não essencial.

Yamí de Araújo Couto

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. FIZ EXATAMENTE ISSO: “Se você não aguenta mais downloads automáticos, é bem simples. Vamos começar pelos aparelhos Android. Com o menu do Whatsapp aberto, entre em configurações, aperte em uso de dados. Você vai se deparar com a opção de “Download automático”. E então você escolhe quando o download pode acontecer, seja vídeo ou áudio, se na presença de Wi-Fi, com o seu pacote de dados ou em Roaming. Pronto. A partir desse momento, o download só vai acontecer da forma como você solicitou para acontecer.” E CONTINUOU A FAZER DOWNLOAD! MEU APARELHO É UM ASUS ZENFONE 3 MAX, HÁ ALGUMA OUTRA SOLUÇÃO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *