Baleia Azul – Como evitar que jovens iniciem o jogo



Saiba como evitar que seu filho realize o pacto da Baleia Azul.

Baleia Azul é conhecido como um pacto que iniciou na Rússia, sendo responsável por alguns suicídios neste local, porém agora o jogo já está no Brasil e acredita-se que já fez três vítimas de Estados diferentes.

O jogo da Baleia Azul consiste em alguns desafios que o jogador deve realizar, assim como fazer o desenho de uma baleia azul na pele, utilizando uma lamina de barbear, além de fazer fotos quando estiver assistindo filmes de terror, todas essas atividades são transmitidas pelos curadores, ou seja, os líderes. Ao todo são 50 desafios, onde o último é praticar o suicídio.



Veja abaixo como evitar que seu filho realize este pacto:

Mudança de Comportamento

Elizabeth, uma doutora em Psicologia disse que quando uma criança ou um determinado adolescente tem alterações em seu comportamento de uma maneira repentina, é provável que ele esteja passando por algum sofrimento, por algo que não consegue lidar.

Tenha mais interesse pela rotina filho(a)

No momento que os pais passam a ser omissos com relação à rotina de seus filhos, passa a ser mais difícil de compreender o que está se passando na vida do adolescente ou da criança. E não somente devido a este novo jogo chamando baleia azul, mas é bom sempre estar por dentro das coisas que seu ou sua filho(a) realiza no dia a dia.



Seja um aliado dos adolescentes

É de extrema importante que um adolescente ou uma criança busque uma determinada pessoa em que ela possa compartilhar seus sentimentos e que confie nela. Segundo Elizabeth é importante que ele saibam não ceder as ameaças dos jogadores e que tais pessoas são manipuladores.

Leia também:  OnePlus 7 - Novidades e Provável Ficha Técnica

As Escolas precisam auxiliá-los por meio de campanhas pró-vida

Não são somente os pais e as mães que precisam fazer a identificação dos possíveis problemas que ocorrem com uma criança ou então um adolescente, mas neste meio as escolas possuem também uma parcela de força, onde podem auxiliar na identificação de diversos tipos de riscos, aos quais os alunos possam estar expostos.

É válido que todos estejam atentos para que não venham a ocorrer outros suicídios.

Confira no site www.meunovocelular.com.br/2017/04/19/baleia-azul-perigos-do-jogo-e-alerta-aos-pais os perigos do jogo e o alerta aos pais e responsáveis.

Por Filipe Silva

Jogo Baleia Azul

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *