Baleia Rosa – Versão do Bem do Jogo da Baleia Azul



Nova versão busca valorizar a vida.

Nos últimos dias tem vindo à tona, notícias referentes a um jogo conhecido como Baleia Azul, que tem viralizando a prática do suicídio. Isso tem deixado pais e responsáveis preocupados sobre a saúde mental e a segurança de jovens e adolescentes.

Na tentativa de combater a ação desses crimes pela internet, a polícia tem realizado investigações e palestras em escolas. Recentemente criada nas redes sociais, a página "Baleia Rosa" tem o intuito de combater o jogo "Baleia Azul', ajudando as pessoas e construindo o bem.



Os desafios indicados pela página Baleia Rosa são completamente da paz, para ajudar crianças e adolescentes a viver e pensar em coisas positivas. Como por exemplo, os participantes devem se expressar para alguém que ame, fazer carinho, olhar-se no espelho para sentir-se bem, ouvir músicas animadas, entre outros.

A ideia dos criadores das páginas no Facebook, Instagram e Twitter é de mostrar como a internet também pode ser útil e combater o mal com bons pensamentos, comportamentos e atitudes. Despertando a valorização pessoal, os sentimentos de gratidão e perdão nos jovens, para que valorizem a vida, busquem o bem-estar ou, em casos mais sérios de já ter depressão, procure ajuda e tratamento.



O jogo Baleia Azul propõe 50 desafios absurdos. O último deles obriga os participantes a cometer suicídio. Os chamados "curadores", pessoas que fazem o convite para que os jovens entrem na rede e delega as tarefas a serem realizadas, como mutilações nos braços e lábios, por exemplo, fazem abordagem através da internet por trocas de mensagens instantâneas nas mídias sociais.

As vítimas têm a partir de 12 anos e possuem tendência de depressão. Os aliciadores, pela internet, determinam missões e ameaçam os adolescentes, caso eles se recusem a cumprir as tarefas estipuladas.

Leia também:  Redmi Note 7 Pro 2019 - Ficha Técnica e Novidades

Se você recebeu mensagem de alguém, conhecido ou não, fazendo convite para ser jogador do Baleia Azul, denuncie como spam e bloqueie.

Os pais devem ficar atentos aos filhos. Caso esses apresentem comportamentos estranhos, converse com eles e procure ajuda de um profissional da área médica ou de psicologia.

Caso tenha como comprovar que o adolescente sofre ameaça, a recomendação é ligar para o Disque Denúncia de sua cidade.

A hashtag utilizada pelo Baleia Rosa nas redes sociais é #eusoubaleiarosa.

Melisse V.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *