WhatsApp – Como Mudar Fonte e Enviar Mensagem em Negrito, Itálico ou Riscado



Saiba aqui o que fazer para mudar a fonte e enviar mensagens com o texto em negrito, itálico ou riscado.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo atualmente. Abrangendo todas as idades, localidades e configurações de aparelho, o software foi um tiro certeiro quando o assunto é comunicação instantânea: é quase impossível encontrar alguém que não se utilize do aplicativo.

Apesar de toda essa popularidade, algumas pessoas ainda não estão inteiradas acerca das muitas opções que o WhatsApp traz a cada atualização. Além da quantidade e formato dos emojis, que evolui a cada vez que o aplicativo é atualizado, agora também é possível personalizar a letra da sua conversa, deixando o visual da sua janela de conversação mais dinâmico e agradável, de acordo com seu gosto.



Se você já configura seu plano de fundo e gerencia seus grupos, falta agora estilizar a fonte utilizada na sua escrita. O primeiro passo para conseguir modificar isso é garantir que seu aplicativo esteja atualizado. Se você já têm a última versão do WhatsApp, saiba agora como escrever em negrito, itálico, riscado e até mesmo em outras fontes.

Alterando a fonte

Para mudar o estilo de letra utilizado, você deve escrever, em sequência, 3 crases (`) no começo e no início da frase. Se sua frase for “oi”, por exemplo, para mudar a fonte, você deve escrever ““`oi““”.



Riscando uma frase

É possível escrever uma frase com um risco por cima. Para fazer isso, basta que você escreva um til (~) no começo e no fim da frase. Se a sua mensagem for “oi”, como no exemplo anterior, para que ela apareça riscada você deve enviar “~oi~”.

Utilizando o itálico

Para deixar o seu recado em itálico, antes e depois da frase você deve adicionar um underline (_). Ainda seguindo o nosso exemplo, na mensagem “oi”, você deve escrever “_oi_”.

Deixando a mensagem em negrito

Por fim, caso você queira destacar alguma parte do seu texto, fazendo-o aparecer em negrito, o sinal utilizado deve ser o asterisco (*). Novamente, se sua mensagem for “oi”, você deve enviá-la, para que apareça em negrito, no formato “*oi*”.

Além dessas, outras novidades estão presentes no aplicativo, como chamada de vídeo e envio de gifs.

Carolina B.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *