Onde surgiu o Jogo da Baleia Azul



O jogo teve início na Rússia, criado por um grupo chamado #F57. O jogo é mortal, portanto, todo cuidado é pouco.

Vem ganhando popularidade um novo jogo mortal que está chamando a atenção de muitas pessoas no mundo e na Internet, conhecido em inglês como Blue Whale, ou Baleia Azul. Um grupo de pessoas que surgiu na Rússia, chamados de #F57, já é investigado, pois é suspeito de criar o jogo, o qual já participaram cerca de 130 jovens, a maioria da Europa, e que se suicidaram desde o ano de 2015.

Há pouco tempo aqui no Brasil, a imprensa tem divulgado o suicídio de um jovem de Pará de Minas (MG) de 19 anos e também de uma moça de Vila Rica (MT) de 16 anos, onde ambos participaram do pacto Baleia Azul. No Rio de Janeiro e na Paraíba já se investigam atividades relacionadas à popularização recente deste jogo.



O game acabou por se transformar em um problema de esfera mundial. Na Romênia, Inglaterra e França as escolas já têm realizado alguns comunicados para as famílias ficarem alertas e que deem uma atenção especial para este tipo de jogo e também para o comportamento dos seus próprios filhos.

Tudo tem início por meio de um convite que é feito para a página do Facebook secreta e privada do grupo chamado #F57, e nesta página um líder vai passando certos desafios que devem ser realizados pelos jogadores novos. O que parece ser um game inocente, a partir de então, passa a ser mortal e macabro.



Ao todo, 50 desafios são propostos, assim como: realizar um corte no próprio lábio, escrever com uma lâmina, na palma mão, o nome deste grupo, fazer o desenho de uma baleia, com uma faca, no próprio corpo, até que se chegue ao último desafio, onde o jogador é obrigado a cometer o suicídio.

É preocupante um fato do jogo, que depois que a vítima começar os desafios, o mesmo não pode desistir mais. Alguns participantes dizem que no momento que desejam desistir, eles sofrem ameaças dos líderes do jogo, porque devem ir até fim.

Não se tem dúvida de que o game é mortal e preocupante, e fica evidente que os representantes do jogo são criminosos.

No site www.meunovocelular.com.br/2017/04/19/baleia-azul-perigos-do-jogo-e-alerta-aos-pais é possível conferir os perigos do jogo e o alerta aos pais e responsáveis. No link www.meunovocelular.com.br/2017/04/19/baleia-azul-como-evitar-que-jovens-iniciem-o-jogo pode-se conferir como evitar que os jovens iniciem o jogo. E no site www.meunovocelular.com.br/2017/04/19/como-identificar-os-sinais-de-jovens-que-estao-no-jogo-da-baleia-azul pode-se encontrar dicas de como identificar os sinais de alerta de jovens que estão no jogo. Para conferir o que a Baleia Rosa, versão do bem do jogo, acesse www.meunovocelular.com.br/2017/04/19/baleia-rosa-versao-do-bem-do-jogo-da-baleia-azul.

Por Filipe Silva

Baleia Azul



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *