Melhores Antivírus para Celular Android



Conheça aqui os melhores antivírus para celular Android.

Desde que os smartphones surgiram, um assunto vem polemizando entre os usuários: a real necessidade de um bom antivírus nos aparelhos.

Uma coisa é certa, quanto mais a tecnologia avança, mais crescem os “malwares”, enfraquecendo a segurança do sistema operacional que não consegue manter informações a salvo. Desde o lançamento do Android, em 2008 até 2014, já se contabilizou um número superior a 3.300% de malwares.



A pouco tempo atrás, a maioria das tarefas eram realizadas nos computadores, hoje tornou-se comum fazer quase tudo pelo smartphone. Um exemplo disso é verificar o saldo bancário, acessar as redes sociais, e-mail e tantas outras coisas burocráticas.

Porém, se a coisa facilitou, por outro lado requer cuidado, pois tudo que necessite usar os seus dados e fazer senha torna-se arriscado, pois ficarão expostos à pessoas do mal. Por isso, mostramos abaixo os melhores antivírus do mercado testados pelo AV Test.



Quesitos que passaram pelo AV Test

– Proteção (nota máxima: 6)

Os testes de proteção apontaram cerca de 3.787 malwares Android e 3.757 amostras de ameaças passadas. Quanto mais vírus fossem encontrados, maior seria a nota.

– Usabilidade (nota máxima: 6)

O objetivo dos testes nesse quesito era verificar qual o poder do antivírus sobre o smartphone, testando bateria, lentidão no uso do aplicativo e quantidade no tráfego de informações.

Se das 2.052 amostras de falsas ameaças da PlayStore o aplicativo distinguia as falsas e se durante a instalação de 993 amostra de aplicativos, o antivírus emitiria falsos avisos.

– Recursos (máximo de 5 pontos extras)

Mesmo sabendo que o propósito do antivírus é oferecer proteção máxima contras malwares, mas também é vantajoso oferecer extras. Nesse quesito o AV Test compara se o aplicativo possui qualidade no sistema anti-roubo, oferecendo opções de travamento e limpeza remotos e rastreador de GPS.

Leia também:  Análise Alcatel A7 2018

Além de apurar se tem bloqueio de chamada, filtro de mensagens, navegação segura, controle para menores de idade, backup e anti-malware.

Melhores Antivírus:

O Norton saiu-se muito bem no AV Test no quesito proteção e garantiu nota 6.

Já o Kaspersky Internet Security foi eleito o melhor antivírus pago para desktops.

Quanto ao Bitdefender Mobile Security, é uma opção para quem deseja manter o smartphone seguro, com 100% de segurança.

Caso não esteja satisfeito com estas opções, confira no vídeo abaixo mais uma lista de bons antivírus para Android, desta vez testados pelo pessoal do Olhar Digital:

Por Ruth Galvão

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *