Como Reproduzir Vídeos do YouTube em 2º Plano no Celular



Saiba aqui como ver vídeos do TouTube em 2º plano no celular.

Se você é uma daquelas pessoas que adora assistir vídeo no YouTube, principalmente o de música, mas considera muito triste simplesmente não conseguir mexer nos outros aplicativos ou simplesmente deixar o vídeo tocando em segundo plano para poder fazer outras coisas, pode ser que seus problemas tenham sido solucionados. Ou ao menos, em partes.

É o seguinte. Muitas pessoas consideram o YouTube para ouvir música, pois a maioria dos aplicativos de música, como o Spotify, exige uma assinatura mensal. Ou então, se você optar por baixar música pro seu celular, além da memória do telefone ficar comprometida e você ficar sem espaço para outros arquivos, você tende a cansar das mesmas músicas que ouve, aí precisa fazer o mesmo processo de baixar a música e colocá-la no celular. Para a Era Digital, isso já está bastante ultrapassado. O YouTube se tornou aliado dos amantes de música, mas o problema mais "grave" é de justamente ter de acompanhar o aplicativo sem poder interagir com os outros. Se a questão for só a música, o Google Chrome Beta (54) consegue rodar os vídeos das músicas e deixá-la tocando enquanto você interage com os outros aplicativos. Não é possível deixar o vídeo em segundo plano, apenas ouvir a música do vídeo, mas já é um grande começo para quem mexe no YouTube com o intuito de apenas ouvir música.



O Mozilla Firefox também tem o mesmo recurso e também funciona da mesma forma. Ambos os navegadores são simplesmente gratuitos e vale a pena testar, pois realmente funciona.

Ainda existe o Awesome Pop-Up Video. Ele permite que você ouça os vídeos interagindo com outros aplicativos e os vídeos aparecem na tela inicial do celular como Pop-Up. Bem simples, rápido e prático.

Leia também:  Instagram libera Nova Atualização para Windows Phone


Ultimamente o YouTube vem enfrentando alguns problemas com seus anunciantes por recentes denúncias de propagandas de grandes anunciantes estarem sendo vinculadas a vídeos com conteúdo impróprio dentro do próprio YouTube, caracterizando uma falha no filtro dos conteúdos que são disponibilizados diariamente dentro da plataforma. Com isso, o YouTube apareceu com um "pente fino" de todos os vídeos das plataforma, diminuindo o recurso monetário das pessoas que fazem conteúdo para o site. A medida gerou polêmica, mas ainda está sendo avaliada sobre a continuidade dessa implementação.

Yamí de Araújo Couto

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *