O Que Fazer quando o Celular for Roubado ou Perdido





Saiba aqui o que fazer quando o seu celular for roubado ou perdido.

Infelizmente, todas as pessoas estão sujeitas a ter o aparelho celular roubado ou perdido. Se porventura isso acontecer com você, mantenha a calma, pois existem alguns procedimentos que podem ser feitos para você tentar recuperar seu estimado aparelho ou na pior das hipóteses, bloqueá-lo. Esse artigo vai te dar algumas dicas úteis para tentar amenizar seu problema, caso isso aconteça.

Se seu aparelho celular é um Android e ele estava conectado à internet no momento do roubo ou perda, você pode acessar o site http://www.google.com/android/devicemanager para fazer uma tentativa de rastrear seu aparelho. Esse site mostra a localização em tempo real do seu celular, o que pode ser uma saída. Vale sempre lembrar que se você foi uma vítima de roubo de celular, jamais tente recuperá-lo por conta própria, pois o ladrão pode estar armado e você certamente vai levar a pior se tentar bancar o herói. O mais indicado é fazer um Boletim de Ocorrência em uma delegacia mais próxima. O site também apresenta as opções de "bloquear" ou "apagar", que remove todas as suas informações sigilosas do seu aparelho, impedindo a pessoa que o roubou de ter acesso a seus dados pessoais e telefones alheios. O site ainda ajuda a você localizar seu celular se o mesmo estiver próximo de você e basta clicar na opção "tocar" que imediatamente o aparelho começa a fazer barulho, facilitando a sua localização.




Caso você tenha um iPhone, o modo mais fácil é usar acessar o site https://www.icloud.com/#find. Basta acessar o Modo Perdido, o aparelho é bloqueado na hora e passa a mostrar uma mensagem para quem o encontrar, para contatar seu proprietário urgente. Mais esse recurso só vai funcionar se o aparelho estiver conectado à internet, caso contrário, nada feito. A função "Apagar iPhone" e "Reproduzir som" se assemelham as funções do Android.

Outra forma de tentar localizar seu celular, desta vez para aparelhos com Winndows Phone, é acessar o site https://www.windowsphone.com/pt-br/my/find. As funções "bloquear", "tocar" e "apagar as informações no aparelho" estão disponíveis no site.


O bloqueio do IMEI do seu celular pode ser o último recurso e para obter esse número, basta digitar no celular " *#06# ". Anote o número que aparecer e guarde-o em local seguro. De posse do número de IMEI, você pode solicitar o bloqueio do aparelho perante sua operadora. Todo cuidado é pouco.

Rodrigo Souza de Jesus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *