Samsung Galaxy S8 – Certificação IP68 à Prova de Água e Poeira



Tecnologia permite que celular seja mergulhado em até um metro e meio de água por 30 minutos.

Há um tempo atrás, a Samsung lançou o Galaxy S7 e a variação deste modelo, denominado Edge, que possuíam tecnologia à prova d’água e poeira. Essa tecnologia conta com a certificação IP68, que garante que é possível mergulhar o aparelho em até um metro e meio de profundidade abaixo da água durante 30 minutos.

A nova linha que será lançada em 2017, segundo a Samsung, também contará com essa mesma tecnologia e certificação, o que garante que o Galaxy S8 poderá ser mergulhado na água com a mesma garantia de resistência de seus antecessores.



Além disso, o aparelho conta com a versão 7.0 do Android e você pode escolher qual cor deseja adquirir, sendo as opções dourado, preto, azul, prata e cinza. A tela é de 5.8 polegadas, tendo uma resolução de 2960 x 1440 pixels. Para evitar marcas na tela, agora o botão Home se move sozinho.

As configurações de desempenho do aparelho também não ficam para trás. Ele conta com um processador de 2300/1700 MHz, além de 4GB de memória RAM e 68GB de armazenamento interno. Caso o consumidor ache necessário aumentar a capacidade de armazenamento, é possível adicionar um cartão de memória, aumentado o armazenamento em até 256GB.



Para os amantes de fotografia, as câmeras do Galaxy S8 também contam com uma boa configuração, sendo a câmera traseira de 12MP e a frontal de 8MP. Possuem as funções de autofoco ou toque para focar, reconhecimento facial, estabilização ótica, panorama e HDR. O microfone do aparelho possui tecnologia que cancela os ativos de ruídos.

É possível colocar até 2 chips no smartphone e a internet pode ser 2G, 3G ou 4G. É importante lembrar que os chip devem ser Nano-SIM.

Leia também:  Celulares Sony que receberão Atualização para Android 10

Uma das maiores dúvidas dos consumidores é sobre o quão seguro é carregar seus aparelhos, uma vez que podem ser mergulhados na água e há risco de misturar a umidade com a energia elétrica. Pensando nessa questão, a Samsung implanta no Galaxy S8 um sensor anti umidade em sua entrada mini USB, garantindo que o celular só consiga carregar se a entrada estiver realmente seca.

Até o momento, o preço do aparelho tem estado em cerca de R$ 2.999,99.

Isabela Palazzo

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments

  1. Meu S8 sem ter contato com agua, apresentou a mensagem de umidade no conector e não carregou mais. Sempre gostei da Samsung. Agora me decepcionei inclusive com o atendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *