WhatsApp – Como Bloquear ou Desativar a Conta do Celular Roubado ou Perdido




Saiba aqui como bloquear ou desativar a conta do seu WhatsApp quando tiver o celular roubado ou perdido.

Se você fosse roubado ou perdesse o seu smartphone, saberia desativar a sua conta no Whatsapp? O que faria? Que tal aprender? Primeiramente, é essencial que ligue para a sua operadora para que o seu chip seja bloqueado e não possa ser usado por terceiros. Assim, não será possível ter acesso às ligações feitas ou envio e recebimento de SMS.

Depois de ter desativado o chip, você pode usar outro com o mesmo número para reativar a sua conta no Whatsapp em outro smartphone. Uma das políticas de segurança do aplicativo é que ele consegue ficar ativo apenas em um número de telefone e em um aparelho de cada vez.


Porém, se você não quiser ativar o aplicativo em um novo smartphone com o mesmo número é só enviar um e-mail que deve constar a seguinte frase no corpo do texto: "Perdido/Roubado: por favor, desative minha conta" para o endereço: support@whatsapp.com. Além disso, inclua o seu número de telefone em formato internacional e mesmo que esteja com o chip bloqueado e o serviço de telefone desativado, o aplicativo pode ser usado normalmente em conexão wi-fi. Por isso, se você perdeu ou teve o seu celular roubado é essencial que entre em contato com o Whatsapp, para que a sua conta seja desativada.

Ao desativar a sua conta no aplicativo, ela não é totalmente apagada, pois o seu nome ainda será visível para os seus contatos e eles poderão enviar mensagens, que permanecerão pendentes por até 30 dias. Caso volte a reativar a sua conta antes que ela seja apagada, você poderá ter acesso as mensagens recebidas no período em que ficou ausente e continuará presente nos grupos.

Entretanto, se a sua conta no Whatsapp for desativada e você não reativá-la dentro do prazo de 30 dias, ela será apagada definitivamente e você não terá acesso às mensagens ou aos grupos. Neste caso, deverá fazer uma outra conta no aplicativo com o número novo e repassá-lo para os seus contatos. Também não é possível recuperar o histórico das suas conversas, porque ele fica armazenado no aparelho. Além disso, caso tenha sido roubado, acione a polícia e faça um boletim de ocorrência.


Por Babi





Uma resposta para "WhatsApp – Como Bloquear ou Desativar a Conta do Celular Roubado ou Perdido"

Postar Comentário