Boatos do WhatsApp – Cobrança e Cancelamento das Contas do Aplicativo



Notícias sobre a cobrança e cancelamento das contas do aplicativo são falsas.

Correntes falsas rolando em aplicativos de trocas de mensagens não são nenhuma novidade. Está rolando um boato de que o serviço de mensagens do Whatsapp passará a ser cobrado. Existe uma mensagem, assinada pelo Jélysson, um suposto diretor do aplicativo, avisando que algumas contas serão canceladas, mediante ao não pagamento.

A mensagem falsa está circulando novamente, portanto, é bom ficar atento para não acreditar e nem repassar essa notícia falsa. No final da mensagem, é comum que haja o pedido para que o recado seja compartilhado para todos os contatos da lista. O texto afirma ainda que apenas 530 contas estão disponíveis e que o aplicativo conta com a ajuda dos usuários para resolver o problema de servidores muito congestionados.



O fim dessa mensagem que está sendo compartilhada, ainda ameaça os usuários, dizendo que se a mensagem não for repassada, no outro dia às 6 da manhã, a conta de quem não passar o boato adiante será desativada, fazendo com que a pessoa perca todos os contatos.

Não é a primeira vez que boatos acerca de um suposto pagamento ou desativação da conta no Whatsapp surge. Fique atento para não repassar essas correntes mentirosas, pois isso prejudica muito o nome do aplicativo e, afinal, todos nós já estamos acostumados com o “zap”.



Por conta desses boatos que são compartilhados desde que o aplicativo ficou mais conhecido, saiu uma nota no próprio site oficial do Whatsapp, advertindo os usuários sobre essas mensagens.

Devemos tomar cuidado com mensagens que possuam erros ortográficos, peçam que algum link seja enviado, peçam que haja o compartilhamento de informações pessoais ou dados bancários, peçam para reencaminhar a mensagem por algum motivo, peçam que você clique em algum link para ativar ou reativar algum recurso ou digam que você têm que pagar para usar o aplicativo.

Leia também:  Huawei Ascend G506 - Ficha Técnica, Análise e Preço

Por enquanto, continua valendo a máxima do criador do Facebook: é gratuito e sempre será.

Não repasse essas correntes, nem pra ver a bolinha mudando de cor, são mentirosas. Não caia nesses golpes e não passe a mentira a diante.

Carolina B.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *