Como Mudar o Teclado do Celular Android



Confira aqui o que fazer para trocar o tipo de teclado do seu smartphone Android.

Com o passar do tempo, novos modelos de smartphones surgem e, com eles, novos designs e atualizações. Muitos consumidores, ao adquirir um novo modelo de celular, se veem confusos com tantas mudanças, ao passo que outros se habituam mais rapidamente.

Apesar disso, as mudanças mais simples podem acabar por causar transtornos, especialmente quando se trata de elementos que são utilizados com muita frequência no aparelho, como por exemplo, o básico teclado.



Motivo de febre de muitos, as mudanças em um teclado podem desagradar mais do que se imagina. Mas não se desespere, pois é possível modificar o teclado do seu celular caso você esteja se irritando com ele.

São necessários alguns passos básicos, mas em pouco tempo é possível baixar um novo modelo de teclado que te agrade muito mais e não consuma muita memória do seu aparelho. Confira aqui como.



– Procure na Play Store

Configurar o teclado pode ser diferente de acordo com os modelos, mas o primeiro passo é entrar na Play Store em seu celular e procurar por teclados. Há diversos modelos disponíveis, mas tenha preferência por aqueles que foram desenvolvidos por empresas certificadas pela Play Store. Alguns dos modelos mais conhecidos são Gboard e SwiftKey.

– Instale-o

Novamente, a forma de instalação pode variar de acordo com o modelo de seu aparelho, mas a forma mais simples é clicar no ícone do aplicativo assim que baixa-lo e seguir as instruções que lhe serão dadas.

– Selecione o teclado desejado

Caso você tenha mais de um teclado baixado em seu celular, é muito provável que será necessário ir nas configurações do aparelho para selecionar o teclado que deseja. O caminho é muito simples: Entre em “Configurações”, depois em “Idioma e entrada” e em seguida “Teclado atual”. A próxima tela a ser aberta será a que mostra os teclados que você baixou e o próprio do seu smartphone. Basta selecionar o desejado.

Leia também:  Sony Xperia XZ - Lançamento e Características

Embora alguns celulares tenham a opção de trocar de teclados no próprio teclado, não é uma regra geral. Portanto, a forma mais certeira de realizar a troca é como descrito acima.

Caso você queira um teclado mais completo, é possível encontrar modelos que transformam o áudio de sua voz em texto. Essa função pode ser encontrada com maior facilidade em modelos como o Gboard.

Isabela Palazzo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *