Como Compartilhar a Internet no Celular




Saiba como compartilhar a internet da operadora via Bluetooth e Wi-Fi.

A era digital traz consigo a conectividade contínua. Não é raro observar atualmente pessoas que ficam o dia inteiro conectadas na internet, seja por conta de trabalho, notícias, lazer ou redes sociais. Levando tudo isso em consideração, é preciso que estejamos preparados caso a internet Wi-Fi falhe. Nesses casos, quais são as opções? Para onde você pode correr?

A conexão de dados da operadora é comumente acessada por milhões de usuários e torna-se também uma excelente opção de compartilhamento. Embora muitos não saibam, a internet fornecida pela operadora móvel pode ser compartilhada – ou roteada – da mesma forma que acontece com o Wi-Fi. Para fazer isso você precisa configurar tanto o aparelho que vai distribuir o sinal de internet, quanto o que vai conectar o ponto de acesso para usar a internet dele.


A internet pode ser compartilhada tanto usando-se de um roteador Wi-Fi, quanto via Bluetooth, para os smartphones que possuam essa tecnologia. No caso do aparelho que vai receber a conexão, se você for compartilhar via Bluetooth, é importante que esteja ativo o recurso. Semelhantemente, no compartilhamento via Bluetooth, o recurso deve estar ativo no aparelho que vai ceder o uso de dados móveis. Neste caso, o smartphone que vai compartilhar a internet deve entrar nas configurações de conectividade de seu sistema operacional, selecionando a opção "Conexão Bluetooth". Vá em Configurações > Conexões e Redes > Conexão Bluetooth. Ativando esse recurso, basta que o smartphone que vai receber a conexão busque pelo que vai compartilhar e conecte-o. Uma notificação da conexão aparecerá na barra de notificações.

Para realizar esse compartilhamento via Bluetooth, você deve acessar o menu Configurações > Conexões e Rede > Ponto de Acesso Wi-Fi. Ative esse recurso. O smartphone que deseja conectar-se deve buscar a rede Wi-Fi numa busca usual por sinal Wi-Fi. Para conectar-se, basta digitar a senha, que estará nas configurações da Rede Wi-Fi do aparelho roteador.

Agora que você já sabe como conectar a internet, mesmo sem sinal de Wi-fi, nunca fique sem enviar aquela mensagem, nem deixe um amigo seu desconectado.


Carolina B.





Postar Comentário