Comparativo iPhone 7 Plus x Galaxy S8+ – Qual celular é melhor?



Confira aqui um comparativo e descubra qual celular é melhor: iPhoe 7 Plus ou Galaxy S8+.

Há muito tempo os celulares acumulam muitas funções, como: fazer ligações, enviar e responder mensagens e e-mails, fotografar com qualidade, resolver problemas bancários, ter controle de atividades físicas por meio de aplicativos, dentre outros. Devido a isso, existem muitos modelos no mercado, como os celulares iPhone 7 Plus da Apple e o Galaxy S8+ da Samsung, os mais modernos das duas marcas. Mas como escolher o melhor modelo entre essas organizações?

A Apple é uma empresa norte-americana que fabrica produtos eletrônicos. Fundada por Steve Jobs nos fim dos anos 70, a Apple é mundialmente conhecida. Já a Samsung foi fundada nos anos 30 na Coreia do Sul, é uma organização que fabrica produtos eletrônicos, eletrodomésticos, dentre outros. Também é uma marca conhecida mundialmente. A grande verdade é que estes modelos são verdadeiros facilitadores do nosso dia a dia. Ambos possuem muitas qualidades e para escolher qual se encaixa melhor em suas necessidades, a melhor maneira de fazer isso é compará-los.



Essas duas empresas investem fortemente em tecnologia de ponta em seus produtos e com seus celulares não é diferente. Por isso os apetrechos que estão presentes nesses dois aparelhos são de excelente qualidade. As câmeras dos dois fazem fotos profissionais, entretanto, a do iPhone 7 possui recursos superiores em relação ao Galaxy S8+, como o de desfoque, fazendo assim que o efeito de profundidade fique mais bem feito.

O design do aparelho da Samsung é infinito, ou seja, quase não há bordas, dá a sensação que a imagem está projetada em toda a tela. Já o modelo da Apple está com uma tela maior e um pouco mais sensível, causando um pouco de desconforto para os usuários. Os dois empatam em um quesito a durabilidade, ambos estão mais frágeis, então qualquer acidente pode colocar fim a vida útil de um deles. Outro ponto de empate é a durabilidade da bateria, ambos duram boas horas se usados com moderação. Já um terceiro tópico de equivalência é o áudio reproduzido, todos os dois reproduzem o som de forma clara e limpa, sem interferências externas, assim o proprietário não tem nenhum problema neste ponto.

Leia também:  Fim do MP3 - Licenciamento do Formato chega ao Fim


Por fim, o desempenho em si, alguns usuários reclamaram que o Galaxy travou mais vezes em relação ao iPhone, impedindo assim de dar continuidade em algumas tarefas. Neste ponto, existe uma preocupação da Apple em que os seus consumidores passem por essas situações. Já em relação ao preço, os dois aparelhos não diferem muito, ambos custam por volta de R$ 4.000,00 reais. Então, hoje o que mais valeria a pena era adquirir um iPhone, o aparelho se manuseado com cuidado terá uma longa duração. Mas, caso alguém prefira o Galaxy, este também é um excelente aparelho.

Isabela Castro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *