Facebook Lite – Aplicativo da Rede Social para Economizar Dados no Celular



Conheça aqui um pouco mais sobre o Facebook Lite. Aplicativo da rede social que promete economizar dados no seu celular.

O Facebook já se transformou em uma rede social quase que indispensável em nossas vidas. Afinal, amigos, familiares, notícias, virais e novidades estão lá. Mas o grande problema do aplicativo é que ele consome uma grande quantidade de plano de dados e bateria rapidamente. Essas questões podem ser resolvidas por meio do Facebook Lite, uma versão mais leve do app. Então, por que vale a pena baixá-lo?

Economiza uso de dados

Umas das principais vantagens do Facebook Lite é que ele coloca os dados em segundo plano, reduzindo seu consumo. Assim, fotos e vídeos também são carregados com resolução um pouco menor, o que confere ao aplicativo uma interface mais limpa e maior rapidez em relação à versão tradicional.



Gasta menos bateria

Outro grande problema em usar o aplicativo do Facebook no celular é que ele consome muita bateria. Inclusive alguns testes realizados por usuários do Reddit mostraram que desinstalá-lo pode proporcionar uma economia de até 20% de bateria. Nesse caso, quem prefere acessar a rede social sem ser através de um navegador pode optar pelo Facebook Lite, que garante um pouco mais de autonomia.

Não há necessidade de instalar o Messenger

O Facebook Lite permite que o usuário use o serviço de mensagens instantâneas sem a necessidade de instalar o Messenger. Então, essa é uma saída para economizar um pouco de espaço no disco e fugir das notificações do aplicativo.



Pode ser usado em aparelhos mais antigos e redes lentas

Quem possui smartphones mais antigos também pode baixar a versão mais leve da rede social. Nesse caso, ela também pode ser acessada facilmente por meio de redes instáveis ou conexões do tipo 2G.

Leia também:  Galaxy S10 Plus x Galaxy Note 9 - Comparativo e Teste de Desempenho

Como baixar o Facebook Lite

Infelizmente, o Facebook Lite está disponível somente para aparelhos com sistema Android. Assim, pode ser baixado na Play Store, neste link. O app ocupa aproximadamente 1,3MB de espaço, bem distante dos mais de 40MB utilizados pela versão tradicional.

O aplicativo tem apenas um problema: tem design e interface bem simples, não sendo muito indicado para quem gosta muito do visual e estilos mais tradicionais da rede social. Fora isso, vale muito a pena tê-lo, mesmo para pessoas que bastante conexão Wi-Fi.

Já experimentou o Facebook Lite? O que acha dessa versão do aplicativo?

Camilla Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *