Melhor Operadora de Celular do Brasil 2017 – Anatel



Confira aqui quais são as melhores operadoras de celular do Brasil segundo a Anatel.

A Anatel (órgão que rege a qualidade de serviços de telecomunicações no Brasil) divulgou o resultado de uma pesquisa realizada a fim de eleger a melhor operadora de telefonia móvel do país. Separando as classificações de acordo com os planos, isto é, separando em serviços pré e pós pagos, o órgão findou por eleger a Sercomtel e a Porto Seguro, empresas no topo dos rankings.

A Sercomtel atua apenas no território paranaense, enquanto a Porto Seguro tem como foco dos serviços, o território paulista, concentrando sua atuação no litoral, Vale do Parnaíba, Campinas e na Grande São Paulo.



O surpreendente dessa pesquisa é que as empresas que "dominam" o mercado não estão presentes nas principais colocações. Outra empresa pouco conhecida que ficou bem colocada no ranking é a Algar, que ficou situada em segundo lugar no quesito companhias preferidas de consumidores que utilizam-se de planos pré pagos.

A pesquisa realizada pela Anatel apurou seus resultados depois de consultar 30 mil pessoas, identificando assim o grau de insatisfação dos entrevistados com a telefonia móvel que utilizam, tendo desempenho classificado em notas de 0 a 10. Facilidade de contratação de plano, qualidade de ligações telefônicas, qualidade da conexão com a internet e resolução de problemas, são alguns dos fatores analisados.



No ranking pré pago o 1º lugar ficou com a Sercomtel, que obteve nota média de 7,8 e opera em 1 estado.

Em 2º ficou a Algar, com nota 7,3 e operação em 3 estados.

A terceira posição é da Vivo, com nota 7 e atuação em 27 estados.

Em 4º lugar temos a Claro, seguida da Tim e da Oi, com notas 6,8; 6,7 e 6,5; respectivamente. Todas atuam nos 27 estados.

Leia também:  Samsung Galaxy J7 - Análise, Configurações e Preço

No ranking de pós pagos, o 1º lugar ficou com a Porto Seguro, que marcou 8,1 e opera em apenas um estado. Enquanto isso, a Vivo e a Nextel ocupam o 2º e o 3º lugar do pódium, marcando nota 7,0; sendo que a Vivo atua em 27 estados e a Nextel em apenas 2.

Confira o restante do ranking e mais detalhes clicando aqui.

Carolina B.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *