Problemas no Netflix – App pode ficar Indisponível para Alguns Usuários



Serviço irá impedir o acesso em smartphones Android com root ou desbloqueados.

Você é viciado nos filmes ou séries da Netflix? Então fique atento: o app do aplicativo poderá ficar indisponível para alguns usuários. A empresa já começou a impedir o acesso de algumas pessoas, que não conseguiram fazer o download do aplicativo, e já informou aos seus usuários que os dispositivos com Android que tenham root e provavelmente os desbloqueados não terão mais acesso ao app que está disponível na Play Store a partir da versão mais recente.

As mudanças ocorreram porque a empresa passará a aceitar a certificação que é realizada por meio do sistema Widevine DRM, que faz parte do Google. Desta forma, dispositivos classificados como não seguros não terão permissão para fazer o download do Netflix. Este processo é denominado root e permite que os usuários consigam fazer alterações no sistema.



Além disso, pessoas com smartphones desbloqueados também não terão mais acesso ao app do Netflix. No País, grande parte dos dispositivos vendidos são desbloqueados e, assim, devido à restrição muitos usuários não conseguirão mais baixar os vídeos ou atualizar o aplicativo, mesmo que a assinatura esteja paga.

Que tal ficar por dentro de algumas curiosidades sobre o aplicativo?



Você acha que o Netflix está presente em todos os lugares? Não está! O app não está disponível na Itália e nem na Espanha.

Muitos fãs dos app tendem a assistir a vários episódios de série ou programa. Não é à toa que o termo “binge watching’, assistir dois ou mais vídeos de uma vez, ficou muito popular entre os usuários do aplicativo.

Você sabe qual é o maior campeão de audiência do app? Se você falou Breaking Bad acertou. Você pode conferir o sucesso das 05 temporadas da série no aplicativo.

Você sabia que em alguns países o Netflix é o maior responsável pela transferência de dados? O pior horário, geralmente, é das 19h às 21h, quando há muitas pessoas conectadas e o sinal pode ficar instável ou o vídeo perder a qualidade.

Normalmente os usuários passam cerca de 90 minutos por dia no aplicativo. Você passa quanto tempo?

Atualmente o app está presente em mais de 50 países do mundo. Aqui no Brasil ele chegou no segundo semestre de 2011.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *