Como Reiniciar o Celular Travado – Samsung, Motorola, LG, Sony, ASUS, Huawei



Saiba aqui como reiniciar o seu smartphone travado (Android ou Windows Phone).

Hoje em dia os smartphones cumprem as funções de um computador, as pessoas podem resolver qualquer assunto por estes aparelhos. Devido a isto, se você tem uma memória com um número grande de conteúdos como fotos, vídeos, áudios, e-mails, dentre outros materiais, esse armazenamento pode acabar causando certos incômodos com seu aparelho, como o travamento do celular. Mas estes pequenos problemas podem ser resolvidos de uma forma simples, basta continuar lendo essa matéria e seguir estas dicas.

Os aparelhos hoje em dia se diferem em pequenos detalhes. Mas, mesmo assim cada um tem o seu modo para retomar as funções usuais do objeto normalmente. No caso do Motorola e do Nokia Lumia, que possuem o mesmo sistema operacional, o Windows Phone, a maneira para destravar o aparelho é a mesma. Basta que o dono do telefone aperte ao mesmo tempo dois botões: volume, liga e desliga. Assim ele vai voltar ao normal sozinho, reiniciando e voltando as suas funções básicas. Os modelos da marca japonesa Sony, o procedimento é o mesmo, apertar as três funções e o aparelho vai desligar e ligar sozinho.



Já os aparelhos da LG, ASUS, Samsung e Huawei, que possuem como sistema operacional o Android. A forma para reativar o celular é a mesma. Pressione o botão de desliga e liga até a tela escurecer. Após isso aguarde um tempo e ligue novamente o celular. Assim terá tempo para que ele volte a funcionar com suas funções de costume. Para o iPhone, da empresa norte-americana Apple, o passo a passo é o mesmo, só precisa apertar o botão de liga e desliga e pronto, lembrando que está função fica na parte superior do aparelho.

Leia também:  GoPro Hero4 x Hero5 - Qual é Melhor?

O restante dos modelos de celulares possui os mesmos sistemas operacionais, dessa forma é só seguir o que foi instruído neste texto, assim você terá o seu aparelho funcionando normalmente. Outra dica para que seu aparelho não trave é apagar os conteúdos que você recebe diariamente, como vídeos, fotos, e-mais, prints, dentre outros e não deixar no celular, pois assim ele pode ficar sobrecarregadoe consequentemente travar. Caso você precise dos materiais que você recebe, a dica é o armazenamento na nuvem, que possui um grande espaço para guardar tudo aquilo que você precisa.



Isabela Castro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *