Galaxy J5 Metal – Como Resetar e Restaurar as Configurações de Fábrica



Saiba aqui como resetar e restaurar as connfigurações de fábrica do Galaxy J5 Metal.

Uma das formas de corrigir os famosos travamentos e bugs do Android no seu Galaxy J5 Metal pode ser resetar o dispositivo. E isso nem chega a ser tão complicado. O que vale mesmo é que ao realizar esse procedimento serão apagadas todas as alterações que tenham sido feitas no celular. Além disso, resetar o aparelho ainda permite que todas as configurações de fábrica possam ser restauradas.

De quebra, o aparelho ainda vai acabar ficando mais rápido, já que há uma limpeza considerável na memória. Se for vender o seu Galaxy J5 Metal, isso também é indicado. Assim não vai correr o risco de passar o aparelho com muitas informações e arquivos pessoais nele.



No tutorial abaixo você poderá conferir como fazer para formatar seu aparelho da Samsung e reconfigurar os ajustes iniciais.

É importante também que você faça o backup do aparelho antes de realizar o procedimento, assim não correrá o risco de perder arquivos importantes, vídeos e fotos.



Passo 1

Acesse a opção ‘Config.’ em seu aparelho e deslize a tela até chegar a opção ‘Fazer o backup e redefinir’. Dê um toque sobre ela.

Passo 2

Se ainda não tiver feito o backup você poderá escolher um dos métodos disponibilizados, seja ele por meio da conta da Samsung ou do Google. Vale lembrar que dá para continuar sem fazer o backup, mas aí todos os seus arquivos acabarão perdidos. Depois de fazer o backup role a tela para achar as opções para zerar o smartphone. Ao encontrá-las dê um toque em ‘Restaurar padrão de fábrica’. Ao fazer isso as configurações padrão serão redefinidas.

Leia também:  Samsung Galaxy Note 7 - Aparelho Usado é Vendido pelo Triplo do Preço

Passo 3

Ao realizar o passo acima será apresentada uma lista com todos os dados que podem ser apagados. Se não houver nenhum impedimento, basta rolar a tela até a opção ‘Zerar dispositivo’. Dê um toque nela.

Passo 4

No processo ainda será pedido a senha ou o padrão determinado para o desbloqueio da tela. Faça o procedimento e selecione a opção ‘Apagar tudo’.

E só isso. Depois de realizar todos esses passos o seu Galaxy J5 Metal irá se reiniciar. Quando acabar, ele já estará com as configurações de fábrica. Vale lembrar que depois de resetar o aparelho você precisará inserir novamente uma conta do Google.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *