LG K10 – Como Resetar e Restaurar as Configurações de Fábrica



Confira aqui o que fazer para resetar e restaurar as configurações de fábrica do LG K10.

Assim como a grande maioria dos aparelhos celulares, o LG K10, que utiliza o sistema Android 7.0 Nougat, também pode apresentar alguns travamentos ou lentidão após algum tempo de uso, o que causa tanto desconforto e falta de praticidade no manuseio.

Então, uma das possibilidades para uma recuperação de desempenho como quando veio de fábrica, é resetar, ou seja, zerar o dispositivo e restaurar para os padrões de fábrica. Tal procedimento também é muito interessante nos casos em que você vai se desfazer de seu celular ou até mesmo fazer um upgrade de modelo, pois seus dados, preferências e etc são apagados do smartphone.



Uma dica importantíssima é fazer um backup antes de restaurar para os padrões de fábrica, sendo assim, você poderá reaproveitar seus arquivos sem que os mesmos sejam perdidos, pois uma vez feito o procedimento de resetar sem o backup, tais dados serão permanentemente e totalmente perdidos.

Veja agora como resetar seu LG K10 e restaurar para as configurações de fábrica de forma rápida e prática, nos 3 passos a seguir:



  1. Vá até as configurações do celular e na aba que indica geral selecione "Cópia de Segurança e Restauração". Com isso será realizada uma cópia de segurança de dados pessoais e ajustes personalizados antes do processo ser realizado. Lembrando: uma vez feita a restauração sem a cópia de segurança, seus dados, imagens, vídeos, preferências e outros serão apagados sem possibilidade de recuperação, portanto, atente a este primeiro passo!
  2. Selecione Restaurar Dados de Fábrica e logo em seguida em Restaurar telefone. Realizado este passo, os dados originais do aparelho serão restaurados e ele ficará novamente como quando saiu da fábrica. Chegado a este ponto você estará prestes a excluir dados de armazenamento interno do celular, como acesso para o Google e demais contas, ajustes, dados de aplicativos, imagens, vídeos, documentos, DRMs, além de todos os aplicativos baixados (aqueles que vieram originais de fábrica ainda restarão).
  3. Tendo a certeza de ter feito o procedimento correto, então é o momento de inserir seu padrão de bloqueio e confirmar a ação selecionando apagar tudo.
Leia também:  PieMessage - Aplicativo permite usar iMessage no Android

Logo após, o seu LG K10 já irá iniciar um processo de restauração e se reiniciará. Após isto o seu celular já estará resetado e você poderá configurar como novo, com sua personalização de preferência, e certamente estará com desempenho melhor do que antes!

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *