Galaxy S7 – Como configurar o Bloqueio com Impressão Digital



Saiba aqui como configurar o bloqueio com impressão digital no Samsung Galaxy S7.

O Galaxy S7 chegou ao mercado com um destaque importante entre seus pares smartphones: é o sensor biométrico, que fica localizado no botão físico frontal. Tal fator é uma evolução e tanto do recurso presente desde o modelo S5. O reconhecimento digital é muito rápido e permite ao usuário manter o telefone sempre bloqueado, ao mesmo tempo que no momento de utilizar, o desbloqueio também seja feito de forma rápida, prática e seguríssima. Mas você sabe como configurar o bloqueio com impressão digital no Galaxy S7?

Ainda antes da utilização é importante que o sensor seja configurado com cuidado e atenção, a fim de que seja garantido um funcionamento correto do dispositivo.



Veja no tutorial a seguir os 5 passos simples para a configuração:

  1. Vá até as configurações do Galaxy S7 e selecione a opção “tela de bloqueio e segurança”, em seguida “tipo de bloqueio de tela”, deslize para selecionar as opções



  2. Selecione em seguida o “bloqueio por impressões digitais”, após isto escolha algum tipo de segurança de modo secundário para que você possa utilizar caso haja falha no reconhecimento biométrico. Será possível escolher entre padrão (desenho), PIN (com os 4 dígitos) e uma senha (alfanumérica). Escolha sua melhor opção.

  3. Se escolher um “padrão”, então será necessário definir o desenho de um tracejado, utilizando ao menos 4 pontos que constam na tela e depois confirmando uma segunda vez deslizando pelo mesmo desenho.

  4. Logo em seguida posicione um dos dedos exatamente no sensor frontal do Galaxy S7 e passe a seguir as instruções descritas na tela para cadastrar suas digitais. Faça com calma para não ter que repetir muitas vezes! Repetindo o procedimento você poderá configurar outros dedos, o que pode ser prático para um desbloqueio com maior facilidade.

  5. Neste quinto e último passo você escolhe como deseja que as notificações sejam exibidas na tela quando bloqueada: se com conteúdo, somente o título ou nenhuma das opções.

Por fim, seu smartphone estará protegido por um método muito seguro: suas digitais e também estará pronto para um desbloqueio rápido e simples a qualquer momento, sem necessidade de PIN, senha ou do padrão, os quais se tornaram secundários após a configuração.

Leia também:  Novo Tablet Android Lenovo Tab P11 Pro 2020

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *