Moto G5 – Como Resetar e Restaurar as Configurações de Fábrica




Saiba aqui como resetar e restaurar as configurações de fábrica do Moto G5.

O smartphone da fabricante Lenovo (que comprou a Motorola), o Moto G5, é a versão lançada para o ano de 2017 do aparelho intermediário da marca chinesa. O aparelho celular conta com um ótimo conjunto, sendo que está equipado com um processador modelo Snapdragon 430 e possui 2 GB de memória RAM, entretanto, o mesmo pode ocorrer de travar depois de um certo tempo de utilização. Quando isso ocorre, devido ao fato de um longo tempo de utilização, uma boa saída para o problema é dar reset no telefone, função esta que tem como objetivo realizar a restauração de suas configurações como vieram de fábrica e, desta forma, o aparelho fica zerado novamente, da mesma maneira que estava quando o consumidor adquiriu o aparelho novo.

Para os usuários que se encontram nesta situação, devem seguir as instruções presentes no tutorial apresentado logo abaixo para que consiga resetar seu aparelho Moto G5. Além de tudo, é válido lembrar que tal procedimento irá excluir todas as informações presentes atualmente no seu smartphone, isto é, você irá perder arquivos como músicas, fotos e imagens, portanto, antes de dar um reset no aparelho é necessário que se faça um backup (cópia de segurança) de todas as informações presentes nele.


Depois de fazer o backup como sugerido acima, siga o passo a passo apresentado abaixo:

1º Passo: Se dirija até as "configurações" do seu aparelho, por meio da barra de notificações. Feito isso, clique na opção "fazer backup" e então "redefinir configurações de fábrica".

2º Passo: Depois, selecione a opção "restaurar dados de fábrica" e então clique na função "restaurar telefone".


3º Passo: Faça a confirmação do procedimento, informando sua senha ou padrão de desenho utilizado para desbloqueio e então inicie o processo de reset clicando em: apagar tudo.

O seu smartphone irá começar o processo para restaurar. Assim que o Moto G5 inciar novamente será necessário que você configure o smartphone de novo, o qual irá executar sua função da mesma forma como se fosse um aparelho novo.

FILIPE R SILVA





Postar Comentário