Como Desbloquear o iPhone sem Apertar o Botão Home



Saiba aqui como desbloquear o seu iPhone sem utilizar o botão home.

Quem é fã e consumidor voraz da marca Apple, sabe que um item que não pode faltar no dia a dia é o seu smartphone de estimação, o iPhone. Objeto de consumo desejado pela maioria da população do mundo, o aparelho que já desponta como objeto de sobrevivência para muitos, pode se tornar uma ‘dor de cabeça’ quando o quesito é segurança.

Sempre pensando na questão de segurança, a Apple sempre procura inovar quando ela procura lançar um novo produto no mercado. Com o iPhone não poderia ser diferente. Além de lançar um produto que revolucionou o uso mundial de aparelhos móveis em todo o mundo, ela foi a pioneira em desenvolver sistemas de proteção antifurto para seu modelo mais famoso.



Os consumidores do iPhone sabem que segurança é fundamental para quem usa a marca. Pensando nisto, a partir das sucessivas versões da marca, a fabricante Apple foi desenvolvendo mecanismos que podem inibir o roubo deste tipo de aparelho.

Considerado como o mais atual, no último mecanismo antirroubo lançado a partir do iPhone 5S, em 2013, o usuário só poderia usar seu aparelho após ativar seu uso destravando-o através de um mecanismo que reconhecia a digital do seu dono.



Funcionava assim, o usuário bastava apertar a tecla home do seu aparelho e depois encostava o dedo com digital no leitor do aparelho e este, ao reconhecê-la, desbloqueava o mesmo para uso. Até então, os usuários da marca não estavam tão insatisfeitos com o sistema.

Os problemas começam a surgir a partir do momento em que a fabricante resolveu dificultar um pouco mais. A partir do novo sistema operacional iOS 10, o usuário teria que acender a tela, apertar a tecla e só depois fazer a leitura para ter o aparelho desbloqueado.

Leia também:  Novo Moto G8 - Previsões e Rumores

Só o simples fato de acrescentar um passo a mais no processo de desbloqueio foi o suficiente para que a empresa pudesse ser alvo de uma enxurradas de reclamações, principalmente daqueles usuário que dependem do aparelho tanto para uso pessoal quanto para os negócios e ele precisa estar em uso o tempo todo.

Apesar desta modificação, os usuários que puderem parar um pouquinho e ler com mais atenção este artigo, poderão aprender como destravar o aparelho de um modo bem mais rápido e descomplicado. Aqui vai a dica:

No menu "Ajustes", o usuário deve selecionar a opção "Geral", logo em seguida, selecione "Acessibilidade", depois a opção "Botão de Início" e habilitar a opção "Mantenha o dedo para abrir" e pronto. Com esta opção, fica mantida a opção de desbloqueá-lo somente ao apertar um tecla novamente. Espero que tenha ajudado e boa sorte a todos com o seu novo aparelho.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *