Como Economizar a Bateria do Celular



Confira alguns truques para fazer a bateria do seu celular durar mais.

O homem inventa de tudo, mas parece que ninguém pensou ainda numa solução eficiente e eficaz para a descarga de bateria do smartphone. É sempre um problema e parece que ela acaba justamente quando você mais precisa.

No mundo moderno, é normal que tenhamos que estar conectados o tempo todo, já que o celular virou um acessório indispensável. Desde comunicação instantânea, até pesquisas de mapas, rotas e caminhos, a gente usa o celular. Atualmente, ele tem funções que nós nem podíamos imaginar.



O smartphone tem sido a base de negócios, de carreira, de estudos e de vida social. Mas como fazer para que o celular não nos deixe na mão? Existem algumas dicas que podem ajudar a economizar a tão necessitada bateria. Veja:

1. Brilho da tela

Usar o brilho da tela em um nível muito alto, ou no nível máximo, como é comum, gasta muita bateria. Portanto, se você quer economizar, comece a acostumar os olhos com um pouco menos de luz.



2. Localização e GPS

É de praxe que o Google mantenha o GPS ativo, para usar na melhora do desempenho dos serviços que oferece. Isso consome bateria, portanto, é bom desligar tanto o GPS quanto a localização e só ativar quando for usar.

3. Feche os aplicativos

Se você é do tipo que usa os aparelhos e simplesmente volta pra home, sem fechar, mude seus hábitos. Aplicativos ativos em segundo plano usam muita bateria.

5. Aprenda a consultar como vai sua carga

Nas configurações, existe uma opção chamada “bateria”. Nela, é possível ver o que está consumindo sua bateria e quanto. Sendo assim, dá para gerenciar o uso.

Leia também:  Sony Xperia XZ2 2018 - Ficha Técnica e Análise

6. Use aplicativos que ajudem na economia de energia

Existem algumas aplicações que gerenciam o uso da bateria para você, dando a possibilidade de, por exemplo, fechar todas as funções de segundo plano de uma vez, entre outras coisas.

7. Nada de “5 minutinhos”

Carregar a bateria por alguns minutos e depois desconectar parece um hábito contemporâneo, mas é um erro. Isso pode causar o “vício” da bateria. Ao invés de fazer isso sempre, coloque o smartphone em modo avião quando puder carregar por pouco tempo. Assim, a bateria carregará mais depressa, já que não vai ter nada consumindo-a.

Por Carolina B.

Economia da bateria do celular

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *