Como Aumentar a Duração da Bateria do Smartphone



Confira aqui algumas dicas do que fazer para aumentar a duração da bateria de seu smartphone.

A insatisfação com a duração da bateria do celular é quase que unânime entre a maioria dos usuários do dispositivo. E isso acontece mesmo com o desenvolvimento de tecnologias cada vez mais avançadas. Porém, algumas atitudes simples podem ajudar a economizar/manter sua bateria e melhorar a autonomia do seu smartphone.

Veja estas 7 dicas imbatíveis que separamos:

1- Desligue o modo vibração

Em alguns momentos deixar o celular no modo vibração pode ser muito útil. O problema é que ele acaba com a bateria do celular. Para evitar que isso aconteça, deixe-o desativado sempre que possível.



2- Desative o Wi-Fi e Bluetooth

Embora o Wi-Fi seja bastante usado, nem sempre ele precisa ficar ativo. O mesmo vale para o Bluetooth. Se deseja economizar bateria do celular, deixe ambas as funções desligadas quando estiver fazendo outras atividades que não precisem do dispositivo.

3- Use papel de parede escuro ou preto

Aparelhos com tela AMOLED podem ter mais autonomia quando se usa um wallpaper preto. Isso acontece porque os pixels individuais dessa tecnologia precisam emitir menos luz do que em casos de papeis de parede muito claros ou coloridos.



4- Ajuste o brilho da tela do celular

Manter o brilho da tela do seu dispositivo no nível máximo vai diminuir as possibilidades de usá-lo por mais tempo. Nesse caso, procure deixá-la do modo mais escuro possível, desde que não tenha que forçar sua visão.

5- Evite o carregador veicular

Se não deseja ter gasto extra com uma nova bateria para o seu celular, evite carregá-lo no carregador do carro. Afinal, este último fica próximo ao motor do carro, aquecendo a bateria e reduzindo seu tempo de vida útil.

Leia também:  Sony Xperia XZ Premium - Especificações, Características

6- Procure não esquecer o celular carregando

A bateria dos celulares atuais é feita de lítio, que se deteriora rapidamente quando chega a extremos. Dessa forma, deixe-a chegar de 20% a 80% de carga, no lugar de esquecê-lo na tomada.

7- Desinstale o app tradicional do Facebook

O Facebook é a rede social mais usada no mundo, mas seu aplicativo apresenta um grande problema: gasta muita bateria. Saiba que desinstalá-lo pode elevar em até 20% a autonomia do seu smartphone. Nesse caso há duas alternativas: O Facebook Lite (uma versão mais leve do app) ou acessar a rede social por meio de um navegador.

Com essas pequenas ações, você economizará a bateria do celular e poderá usá-lo por mais tempo, especialmente nos momentos em que mais precisar.

Gostou destas dicas? Já testou algumas delas?

Camilla Silva

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *